PUB

Paul

Autárquicas 2020/Paul: MpD, PAICV e UCID com foco na habitação social e agricultura moderna

As prioridades para o concelho do Paul estão voltadas para a reabilitação de casas, modernização da prática agrícola e pesca, além do foco na juventude.

O candidato do MpD à sua própria sucessão na autarquia paulense, António Aleixo, que já visitou várias localidades do município, diz que a agricultura industrializada e a continuação na aposta da reabilitação das casas é o caminho a percorrer para alavancar a economia dessas localidades, e do concelho no geral.

A campanha dos ventoinhas arrancou com um desfile de viaturas e, nesses sete dias, o cabeça de lista fez contactos porta-a-porta nas localidades de Praia de Gi, Tarrafe, Ribeira das Pombas, Tabuleiro, Covão, Chã de Padre de Baixo e de Cima e Cabo Ribeira, auscultando os munícipes e apresentando as suas propostas.

Por sua vez, o seu adversário, Carlos Ferreira, do PAICV, a partir de contactos já estabelecidos com a população, faz um retrato negativo da situação das localidades, apontando que metade da população vive em “extrema pobreza”.  

Por isso promete, se for eleito no dia 25 de Outubro, focar nas pessoas, principalmente nos jovens. Para a cidade das Pombas, o candidato tem em mente a elaboração de um programa de reabilitação da orla marítima, reabilitação das casas e a requalificação urbana da cidade.

Ferreira já visitou Figueiral, Pedra das Moças, Cabo Ribeira, Eito, Santa Isabel, onde pretende fixar a população, e Pontinha de Janela, que este diz estar totalmente abandonada e promete incitar à dinamização do potencial da localidade. Os contactos continuam nos próximos dias.

Por sua vez, o candidato da UCID, Sandro Gomes, também no terreno, considera que Pontinha de Janela é uma das localidades mais esquecidas do Paul e acusa a Câmara Municipal de nada fazer para ajudar essas pessoas. Como proposta, apresenta a reabilitação do polivalente daquela zona, dos caminhos vicinais e habitações.

Para Sandro Gomes, o retrocesso no município é evidente e “clama por mudanças”. O mesmo elege os jovens como ponto-chave para o desenvolvimento do concelho, que vem sofrendo com graves males sociais, como o alcoolismo, a violência de menores e a VBG.

A UCID já fez campanha em toda a comunidade de Janela, Eito e Cabo de Ribeira e nos próximos dias prevê as zonas mais altas do Paul.

PUB

PUB

PUB

To Top