PUB

Política

Autárquicas 2020/S.Salvador do Mundo: MpD apresenta plataforma e PAICV, se for eleito, quer propor ao Governo o aumento do fundo de financiamento municipal

As candidaturas do MpD e PAICV continuam no terreno na caça ao voto em São Salvador do Mundo. Enquanto o MpD apresenta hoje oficialmente a sua plataforma, o PAICV continua na rua à caça de voto e, se for eleito, quer propor ao Governo o aumento do fundo de financiamento municipal.

O candidato do MPD, Ângelo Vaz faz hoje a apresentação oficial da sua plataforma eleitoral no município de SSM, tendo como prioridade das prioridades a criação de um  ambiente favorável para incentivar a retoma do comércio, caso ganhe as eleições de 25 de Outubro.

O município não se pode sustentar somente com o fundo do financiamento municipal diz Ângelo Vaz, acrescentando que o propósito é conquistar grandes proprietários para que o concelho atinja o nível de desenvolvimento sustentável, por meio de uma ação conjunta.

“Temos que crescer mais e ter mais desenvolvimento, tivemos muita admiração a nível nacional e internacional, e com o novo mandato vamos chegar junto dos grandes proprietários para atualizar as suas áreas, os seus patrimónios, para que possamos criar um ambiente tranquilo para que todas as pessoas possam pagar os impostos, porque esses impostos vão reverter a favor da comunidade” avançou Ângelo Vaz.

O cabeça de lista do MPD promete fazer mais estradas, parques infantis, placas desportivas, e mais casas de banho, para que se possa ver o concelho crescer, e para que esses recursos e infraestruturas possam ser aproveitados pela população, de forma eficiente, a fim de garantir a segurança e futuro do concelho. A candidatura ventoinha realizou campanha porta-a-porta nas zonas de Faveta e Mato Grande. 

PAICV quer aumento do fundo de financiamento municipal

Já o candidato do PAICV à Câmara Municipal de São Salvador do Mundo, João Alberto, garante que se for eleito vai propor ao Governo um aumento do fundo de financiamento municipal do Concelho.

Segundo esse candidato, as famílias e o desenvolvimento de parcerias público-privadas são o principal investimento para o município, caso venha a ser eleito.

“É necessário uma descriminação positiva, a equipa camarária tem que ter um programa para ajudar os pequenos munícipes, nos projetos maiores. Porque, sozinhos podem não conseguir implementar grandes projetos, é uma das grandes necessidades para a população”, diz João Alberto.

O candidato tambarina está confiante que vai mudar o rumo do concelho depois das eleições.

Nas visitas porta-a-porta Alberto deparou-se com os “insatisfeitos e queixosos”, devido a problemas que afectam o município.  Segundo o candidato do PAICV existem poucos investimentos na agricultura e ainda falta implementar o projeto de rega gota-a-gota, uma reivindicação dos munícipes.

O PAICV andou em Ribeira Cima ontem, e hoje está centrado na zona de Pulgueira para apresentação da plataforma do partido, na corrida à câmara de SSM.

PUB

PUB

PUB

To Top