PUB

Fogo

Autárquicas 2020/Santa Catarina: Alberto Nunes e Eugênio Veiga medem forças no porta a porta

No município de Santa Catarina, do Fogo, as duas candidaturas vão privilegiar os contactos directos com os eleitores para a divulgação das suas plataformas eleitorais e conquistar os votos que lhes permitam vencer as eleições do dia 25 de Outubro.

Alberto Nunes, candidato à sua própria sucessão pela lista do MpD, explica que durante a última semana de campanha vai reforçar as acções no terreno, tentando divulgar, cada vez mais, a plataforma e os integrantes da equipa, para que o eleitor conheça aqueles que vão executar o programa nos próximos quatro anos, para poder atingir a meta estabelecida.

A estratégia é percorrer todas as comunidades de Santa Catarina do Fogo porque, segundo diz, quer que as pessoas votem em consciência para continuar o processo de desenvolvimento. Mas, adianta que, neste momento, há um recuo a nível político e algum medo com a candidatura de Eugénio Veiga pela lista do PAICV.

Ontem, a candidatura do MpD promoveu um comício de apresentação das listas e da plataforma eleitoral. A actividade decorreu no estádio municipal, com o devido distanciamento social e uso de máscaras. Mas, a ideia é privilegiar o porta a porta, e uso dos meios digitais e redes sociais, para divulgar o máximo possível a mensagem.

PAICV quer consolidar confiança

Por sua vez a candidatura do PAICV está a priorizar os contactos personalizados e porta a porta para conquistar, congregar e fidelizar os apoiantes, visando a vitória no dia 25 de Outubro.

“A próxima semana continuará a ser de intensas actividades, compreendendo o porta a porta com a população, na perspectiva de consolidação da confiança do eleitorado à volta da candidatura”, referiu o candidato do PAICV, à presidência da câmara de Santa Catarina do Fogo, Eugénio Veiga.

A estratégia, segundo o mesmo, é continuar a falar a verdade, expor os “males” dos últimos quatro anos, o abandono da população no período das secas e da pandemia, a má utilização dos recursos públicos, o monopólio das aquisições públicas, “prejudicando o município e favorecendo um empresário político de São Filipe”.

A candidatura do PAICV irá passar por todas as zonas do município para contacto directo e conversa aberta com a população, segundo dizem, respeitando as regras sanitárias impostas pelas autoridades sanitárias.

PUB

PUB

PUB

To Top