PUB

Cultura

Porto Novo: Associação Young Talent consegue instrumento de bateria após notícia publicada pelo A NAÇÃO

A associação Young Talent, na cidade de Porto Novo, em Santo Antão, conseguiu adquirir um instrumento de bateria após notícia publicada pelo A Nação online. A notícia  dava conta das limitações desse grupo, e do corte do patrocínio do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, no edital de 2020, devido à retificação do Orçamento do Estado.

Sensibilizada com a causa desta associação, que promove a música em Porto Novo, a emigrante cabo-verdiana radicada França, Chia Cardoso, decidiu apoiar a associação com um instrumento de bateria.

O grupo agradece o apoio e a colaboração, enfatizando que a doação irá colmatar algumas dificuldades enfrentadas pelos Young Talent.

“Para fazer ensaios e actuações públicas nós tínhamos de pedir uma bateria emprestada e outros instrumentos, o que é uma dificuldade. Agora com esta bateria, parte dos nossos problemas estão resolvidos. Gostaria de agradecer à senhora Chia Cardoso por apoiar a cultura”, diz o baterista do grupo, Elvis  Júnior.

Os Young Talent foram selecionados no edital do Ministério da Cultura e Indústrias Criativas, com um apoio que rondava os 200 mil escudos. Com o cancelamento da hipótese de patrocínio, o plano de comprar equipamentos para equipar o grupo ficou comprometido.

A doação do equipamento de bateria irá ajudar no desempenho do grupo, contudo, como faz saber o responsável pela associação, Teodoro Graça, há ainda carência de muitos outros instrumentos para que os Young Talent possam ter as condições de produzir música num concelho “sem condições para tal”.

Young Talent é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos e que aposta na promoção da música em Porto Novo.

Recorde-se que o Ministério da Cultura cancelou 43 projetos culturais este ano, quatro deles em Santo Antão, com a retificação do Orçamento do Estado devido à Covid-19. Porém, manteve outros projetos em andamento, como, por exemplo, obras de requalificação de igrejas.

Confira aqui a notícia publicada anteriormente pelo A NAÇÃO que permitiu ao Young Talent receber uma doação.

PUB

PUB

PUB

To Top