PUB

Política

Autárquicas/São Domingos: Candidatos lançam-se na última semana de campanha convictos na vitória

Os três candidatos à Câmara Municipal de São Domingos – dois partidos e um independente – preparam a última semana de campanha, para reforçar as suas propostas junto das comunidades, convictos em bons resultados no dia 25 de Outubro.

Milton Paiva, candidato independente pela plataforma “AmiêSanDomingus”, acredita que a sua candidatura já é “um actor político incontornável” para o futuro do município.

Ao fim de oito dias de campanha eleitoral, e depois de ter feito contactos na maioria das mais de três dezenas de povoados do concelho, Milton Paiva faz um balanço “muito positivo” das ações no terreno e diz que a sua plataforma está “altamente sintonizada” com aquilo que as pessoas querem para São Domingos.

“As pessoas querem que São Domingos mude de facto. As pessoas não estão nada modestas e são altamente exigentes”, avançou, sublinhando uma “dinâmica positiva” com a comunidade.

PAICV confiante em uma primeira vez em São Domingos

Do lado do PAICV, Isaías Varela, acredita que será o próximo presidente da CM de São Domingos, o que, a se concretizar, seria a primeira governação do seu partido no município.

O candidato baseia-se “na forma como a candidatura tem sido acolhida nas comunidades” aliada ao facto de que “as pessoas estão decepcionadas e desacreditadas”, após a gestão do MpD.

“Há muitas pessoas que me dizem, Isaías eu sou do MpD, mas desta vez vou votar na mudança porque nos últimos anos não houve resultados concretos para São Domingos, porque acredito que podes fazer melhor”, sustentou.

Para Isaías Varela, mais do que a militância partidária, as pessoas hoje devem gostar de si próprias.

“Esta candidatura tem conseguido levar uma mensagem de esperança e temos percebido que a mensagem está a passar. A forma como as pessoas estão a receber-nos na comunidade, a forma como estão a tratar-nos, dá-nos cada vez mais confiança que no dia 25 Isaías Varela é presidente da Câmara Municipal de São Domingos”, declarou.

Clemente desvaloriza adversários e acredita num segundo mandato

Clemente Garcia, presidente cessante da Câmara Municipal de São Domingos, e candidato a um segundo mandato no município, diz que “a melhor sondagem é a sondagem de terreno” que, no caso, segundo diz, mostra claramente que a sua equipa está a caminhar para uma grande vitória nas eleições autárquicas de 25 de Outubro.

“Não temos tido dificuldades e este é um elemento que nos dá segurança de que vamos ganhar as eleições”, afirmou, ao fazer um balanço “francamente positivo” das acções de campanha realizadas até este momento.

O candidato ventoinha fala numa boa recepção por onde tem andado, tendo em conta o “feito realizado”, mas também reconhece algum descontentamento no seio da população que não foi beneficiada num primeiro mandato.

“É claro que não há unanimismo. Em democracia não conseguimos agradar gregos e troianos, o que é normal, mas, globalmente, temos estado a mostrar que já trabalhamos e deixamos uma mensagem de esperança com muita positividade, de que as soluções para as suas preocupações vão chegar brevemente”, assegurou.

Para Clemente Garcia, entre as três equipas no terreno, a sua é a mais preparada e capaz de continuar a trabalhar e levar o município ao patamar de desenvolvimento.

Para além do MpD, liderado por Clemente Garcia, concorrem para as eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos, as listas da plataforma “Ami é San Domingus” liderada por Milton Paiva e do PAICV, por Isaías Varela. Os três disputam o voto de confiança de 9554 eleitores inscritos nos cadernos eleitorais.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top