PUB

São Vicente

Débora Paris

Débora Paris lançou, no dia 25 de Setembro, o seu primeiro trabalho autoral, intitulado “Sinti Sab”. O vídeo clip já conta com quase quatro mil visualizações e lança a até então intérprete no mundo das composições. Esta é, para Débora Paris, a realização de um sonho, mas também um passo inusitado, no seu primeiro contacto com um novo estilo, o reggae.  

“Pela primeira vez o público estava a conhecer uma música escrita por mim e o feedback tem sido muito positivo”, descreve.

Descendente de uma “família de artistas”, Débora cresceu em contacto com a música. Pisou um palco pela primeira vez aos sete anos de idade, na antiga Casa da Morna, em Portugal.

No seu percurso artístico, a cantora passou por palcos de concursos como Todo o Mundo Canta, mas também dos principais espaços de noites cabo-verdianas de São Vicente, do Festival Baía das Gatas e do Atlantic Music Expo.

De mudança para Portugal, em 2018, a artista integrou uma banda tradicional cabo-verdiana, através da qual teve o seu nome projectado naquele país lusófono. Recentemente marcou presença no concurso Got Talent Portugal, da RTP, convite que, conforme diz, inicialmente a deixou com algum receio.

“Eu tinha concorrentes que frequentavam aulas de canto, conservatórias, enquanto que eu, tudo o que sei, aprendi com a prática”, explica.

Em Junho a cantora participou da regravação de um álbum de músicas antigas, sucessos em Cabo Verde e na Guiné. Para a sua satisfação, a produção está a fazer sucesso em, pelo menos, dez países da Europa. “São pequenos passos que representam grandes vitórias”, exclama, convicta.

Hoje, com quase seis anos de carreira, Débora Paris tem uma certeza. “Não devemos trabalhar para a fama, mas para sentirmo-nos bem connosco e fazer um bom trabalho. Assim a fama será uma consequência”.  

PUB

PUB

PUB

To Top