PUB

Cultura

Hoje é Dia Nacional da Cultura: MCIC celebra data sob o lema “Cultura, Arte, Resiliência. Voltaremos mais fortes”

Celebra-se este domingo, 18, o Dia Nacional da Cultura. Este ano, a data é comemorada em Cabo Verde com algumas atividades e várias medidas de segurança, sob o lema “Cultura, Arte, Resiliência. Voltaremos mais fortes”. 

Exposições de pintura e fotografia, apresentação de filmes, Recital de Piano e de poesias, concerto em Live Stream, doações de livros, música e dança, são algumas das atividades que vão marcar a data.

Com o lema “Cultura, Arte, Resiliência. Sim, voltaremos mais fortes”, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) propõe mostrar que o setor tem de adaptar-se às mudanças e “lidar com situações inusitadas e complexas”.

“Estamos preparados para a retoma gradual dos eventos, espetáculos e atuações a nível nacional com cautela, segurança e acima de tudo, garantia sanitária, a retoma será feita, a nossa arte e cultura voltarão mais fortes do que nunca. Somos capazes de nos adaptar como sector, adaptar às mudanças, superar obstáculos e resistir a pressão”, lê-se em publicação na página oficial do Facebook do MCIC.

As comemorações acontecerão no Palácio da Cultura Ildo Lobo, no Centro Cultural do Mindelo, no IPC e na Biblioteca de Cabo Verde. A programação estender-se-á até o dia 31 de outubro.

PUB

PUB

PUB

To Top