PUB

Política

Autárquicas 2020/R.Grande de Santiago: Nelson Moreira promete melhorar arruamentos em Sanhare e Domingos Mendes melhorar os acessos entre Pico Leão e Belém

Enquanto Nelson Moreira, candidato do PAICV,  se compromete com a construção de uma placa desportiva e o melhoramento de arruamentos em Sanhare, Ribeira Grande de Santiago, o adversário do MpD, Domingos Mendes, compromete-se com a melhoria de acesso e mobilização de água para a agricultura nas zonas entre Pico Leão e Belém.

Nelson Moreira, de visita à localidade Bota Rama, no interior da Ribeira Grande de Santiago identificou alguns problemas que se comprometeu a resolver caso venha a ser eleito presidente da Câmara. “Vamos criar uma placa desportiva onde os jovens terão mais lugares para se divertirem, dar continuidade à construção da estrada, atenção especial ao nível da habitação social e apostar fortemente na juventude, com formação para o autoemprego e para as pessoas votarem de forma mais consciente”, afirma Moreira.

Na Zona de Sanhare, o candidato relata que as intervenções passam pela melhoria no acesso e arruamentos. “Para as zonas mais baixas sabemos que existe uma placa desportiva iniciada em 2008 e ficou apenas terra batida temos de dar continuidade, mas também temos de dar atenção a estradas de acesso especialmente em zona de Sanhare, que na época das chuvas fica isolada, assim como a nível de arruamentos para desviar o curso de água, porque, nos últimos tempos, a localidade ficou fustigado com a chuva”, afiança Moreira .

Domingos Mendes

Já Domingos Mendes, candidato do MpD, de visita as regiões entre Pico Leão e Belém, afirmou que se for eleito vai melhorar as condições de acesso, “porque, caso tivermos dificuldades de acesso, ela vai afetar-nos a todos os níveis: vai afetar no transporte das crianças para a escola, na vida das pessoas que vivem praticamente da agricultura e que na época das chuvas os produtos estragam e também afeta na saúde”,explica o candidato.

Pensando na criação de empregos, Mendes afirma que “temos de apostar fortemente em dar acessos para criar condições, para que também possamos atrair empresas para esta localidade”. O mesmo garante que o Governo tem um projeto de mobilização da água para a agricultura e que vai trabalhar fortemente com ele neste aspeto.

Também considera importante apostar na formação de agricultores para que possam gerir da melhor forma a água, para produzirem mais e melhor, e na implementação de técnicas modernas de agricultura. “Neste momento está em construção um jardim infantil, mas também precisamos de uma praça para as crianças brincarem e apostar na criação de emprego para a juventude”, sublinha o candidato.

A campa entra agora na recta final, com os candidatos a terem já menos de cinco dias para dar o tudo por tudo na conquista do eleitorado.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top