PUB

Política

Autárquicas 2020/Santa Catarina: Félix Cardoso promete organizar mercado e feiras na cidade da Assomada

O candidato do grupo Independente Santa Catarina Acima de Tudo (SAT), Félix Cardoso, promete reorganizar o mercado e as feiras na cidade da Assomada, caso vença as eleições do próximo domingo, 25 de Outubro.

“A nossa proposta é fazer uma nova organização e gestão do mercado. O mercado neste momento está com roupa, peixe, frutas e verduras, tudo misturado. Vamos construir um mercado com dois pisos, por cima do Terminal Rodoviário, no antigo sucupira para albergar os vendedores de roupas. Assim teremos condições para reorganizar o mercado de Achada Riba, com melhores condições de higiene”, garante.

Félix Cardoso prometeu ainda rever as taxas que são cobradas aos rabidantes e comerciantes. “Nos contactos realizados notámos que os comerciantes estão a ser muito sobrecarregados com as taxas, e estão também a ser alvo de muita pressão por parte da fiscalização. Às vezes, mesmo que não vendam nada, pagam a taxa e vão para casa de bolsos vazios”.

Para dinamizar o comércio no concelho de Santa Catarina, Félix Cardoso garante que vai criar um Fundo de Financiamento de Incentivos a pequenos comerciantes. “Estamos a falar de uma classe que tem um papel fundamental na dinâmica de economia local. Infelizmente, houve uma decadência das feiras das quarta-feiras e sábados. E para relançar isso vamos apostar numa gestão de feiras moderna, contando com uma participação público-privada”.

Este domingo 18 de Outubro a candidatura de SAT esteve em contacto com os eleitores na Ribeira dos Engenhos, Achada Lém e Cruz Grande.

PUB

PUB

PUB

To Top