PUB

Política

Autárquicas 2020/Santa Cruz : Enquanto Pedro Alexandre promete modernizar agricultura na Ribeira dos Picos, Carlos Silva promete reabilitar projecto Justino Lopes

Os dois candidatos à Câmara Municipal de Santa Cruz, Pedro Alexandre, pelo MpD e Carlos Silva, candidato à sua sucessão, pelo PAICV estão na estrada, quando faltam menos de 5 dias para o fim da campanha. As promessas continuam, de parte a parte, para conquistar o eleitorado.

O candidato do Movimento para Democracia (MpD), à presidência da Camara Municipal de Santa Cruz, Pedro Alexandre promete modernizar a agricultura na Ribeira dos Picos, no sentido de melhorar a condição de vida da população local, que tem a agricultura como principal fonte de rendimento. “Vamos apoiar os camponeses na introdução de novas tecnologias de agricultura o que lhes permite ter melhor rendimento”.

Pedro Alexandre pediu serenidade aos seus apoiantes, e aos adversários, no sentido que a campanha decorra com a maior moralidade possível. Isso tendo em conta o incidente entre os apoiantes do MpD e PAICV registado na semana passada na cidade de Pedra Badejo.

“O nosso apelo é no sentido de calma e serenidade de todos os nossos apoiantes. Mas também apelamos aos nossos adversários políticos para não entrarem em desespero. Em democracia é normal que uma candidatura esteja em vantagem em relação à outra. Hora se ganha hora se perde. Portanto é preciso saber ganhar mas também saber perder”.

Alexandre fez essas declarações durante a visita a Ribeira dos Picos, sua terra natal. Pedro Alexandre que já foi autarca na década de 90 volta assim a concorrer este ano.

Carlos Silva promete reabilitar o projecto Justino Lopes

Já o candidato do PAICV (Partido Africano da Independência de Cabo Verde), Carlos Silva “SuecK” que concorre sob o lema “Santa Cruz Acima de Tudo”, garante que vai continuar a trabalhar junto como o Governo para reativar a cooperativa Justino Lopes.

 “Na localidade de Santa Cruz a maioria das pessoas tinham emprego no passado. Porque só a cooperativa Justino Lopes, até década de 90, empregava cerca de 500 pessoas chefes de famílias. Portanto, a reativação de Justino Lopes vai ser uma aposta forte deste mandato. Indicámos o processo de dinamização de potencial agrícola de Justino Lopes no mandato anterior. E realmente em parceria com o governo estamos a trabalhar esse dossier que está bastante avançado”, assegura.

Reagindo ao tumulto registado na semana passada entre os apoiantes das duas candidaturas, Carlos Silva apela à calma de todos.

“Há cerca de 20 anos que a campanha em Santa Cruz era tida como a mais agressiva em Cabo Verde, passou a ser a mais tranquila e segura de Cabo Verde. Por isso, espero que com a experiência e maturidade que já adquirimos e percurso feito, não é agora que vamos estragar as conquistas registadas”, apela.

 Carlos Silva concorre a um segundo mandato à frente dos destinos de Santa Cruz, no próximo dia 25 de Outubro.

PUB

PUB

PUB

To Top