PUB

Política

Autárquicas 2020/São Domingos: Clemente Garcia vaiado em Nora por moradores descontentes

O candidato à sua própria sucessão, à Câmara Municipal de São Domingos, do Movimento Para a Democracia (MpD), Clemente Garcia, foi fortemente vaiado pelos moradores de Nora e obrigado a suspender os contactos porta-a-porta na tarde de sábado,17.

Num vídeo publicado no Facebook vê-se um grupo de pessoas a tentar barrar a entrada do carro de campanha da candidatura na localidade de Nora, tendo, inclusive, colocado pedras na estrada de terra batida e formado um cordão humano para impedir a passagem da comitiva. 

Clemente Garcia e sua comitiva conseguiram passar, mas foram perseguidos e impedidos de circular em algumas ruas. 

Para acalmar os ânimos foi necessária a intervenção da Polícia Nacional.

À Inforpress, os manifestantes justificaram a atitude com um forte “sentimento de insatisfação e abandono”, já que, conforme indicaram, durante os últimos quatro anos nada foi feito naquela zona, depois de várias promessas.

Consta-se que a população aguarda por uma estrada, tem sofrido com a falta de água e, neste momento, o jardim infantil está fechado porque a infra-estrutura, está totalmente degradada.

Com recurso ao carro de som, Clemente Garcia se dirigiu à população, reconhecendo o direito de protestar, mas com base no respeito e com civismo.

Para o candidato, o incidente foi “orquestrado e instigado” pela candidatura adversária do PAICV, que, frisou, está “desesperada” porque já sabe que vai perder as eleições.

“É um acto perpetuado sim pelo PAICV. Já tinham manifestado isso, até porque está uma viatura nas proximidades e está aqui um dos seus destacados apoiantes com a bandeira do PAICV. Mas trata-se de uma situação que não nos intimida em nada”, assegurou.

Clemente Garcia garantiu ainda que as reivindicações da população de Nora começaram a ser atendidas, nomeadamente a estrada, que começou a ser construída, devendo as obras estar concluídas dentro de um mês.

C/ Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top