PUB

Política

Autárquicas 2020/R. Grande de Santiago: Moreira pede para não ser avaliado da mesma forma que os veteranos e Mendes ainda sente resistência por parte de alguns eleitores

O Candidato do PAICV, à Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, Nelson Moreira, pede aos eleitores que não avaliem a sua candidatura da mesma forma que os veteranos, uma vez que ainda são novos. Já Domingos Mendes, candidato do MpD, diz sentir ainda resistência por parte de alguns eleitores.

Nelson Moreira, candidato do PAICV diz que os eleitores têm passado a mensagem de que “ainda somos novos”, por isso, pede aos eleitores que não avaliem a sua candidatura, da mesma forma que avaliam os demais, “uma vez que ainda não tivemos a oportunidade”, por isso apela a aos eleitores que dêem uma oportunidade de mostra aquilo de que são capazes.

De visita a Porto Mosquito, interior de Ribeira Grande de Santiago, o candidato apresentou propostas para a classe dos pescadores e diz ser importante “organizá-los em termos de cooperativismo” e defendeu a necessidade de “se reativar a unidade de gelo para que possam fazer a conserva do pescado,  com materiais de pesca mas também a nível de motores e apoio pontual para reparação de botes”.

Para a localidade de Santana, no interior de Ribeira Grande de Santiago, Moreira afirma que esta carece da necessidade de se mobilizar água para a prática da agricultura e alertou que há muita criação de animais à volta das casas, o que não dignifica a localidade, “por isso vamos apostar numa parceria juntamente com o ministério da agricultura no sentido de criar condições, currais e pocilgas”. 

No que diz respeito à estrada de acesso, “sabemos que é preciso fazer um outro tipo de trabalho, porque já se fez alguns trabalhos, mas com as chuvas ficaram danificados, então há necessidade de criar lugares de passagem da água para evitar que as águas estraguem o trabalho realizado”, concluiu o candidato.

Mendes vale-se de um projecto renovado

Já o candidato do MpD, Domingos Mendes, de visita à localidade Mosquito da Horta afirma que, neste momento o “mais importante é a estrada até Mosquito de Horta e, se possível, ligá-la a Assomada, para permitir melhor acessibilidade, melhor escoamento de produtos e pessoas. Existem muitas famílias ali que precisam de intervenção social e
temos de dar apoio. Vamos apostar fortemente na agricultura com a mobilização de água”, garantiu.

Entretanto, para a zona de Calabaceira, Mendes, considera ser importante começar “pela melhoria de acesso da estrada que vai até à localidade, depois apostar fortemente na habitação social, requalificação urbana, agricultura e melhorar a distribuição e gestão de água”. Apoiar jovens com formações e apostar fortemente no turismo, são outras das metas.

Quanto ao voto, Domingos Mendes, revela que há “algumas pessoas” que têm mostrado ainda uma “certa resistência”, mas diz que a sua candidatura está apresentar um projeto renovado, para transmitir confiança e tem passado a mensagem para “acreditarem que o futuro é sempre melhor”.

PUB

PUB

PUB

To Top