PUB

Desporto

Futebol: Celtic da Praia pede posicionamento da FCF sobre situações “não aceitáveis” em Santiago Sul

O Celtic da Praia quer que a FCF assuma uma posição diante de uma série de situações a decorrer em Santiago Sul, que dizem respeito à Associação Regional de futebol local e que não abonam a favor da organização da modalidade.

Através de um email, chegado à nossa redação, Nuno Ribeiro, membro da direcção do Celtic elencou várias preocupações e reflexões que diz serem unânimes entre os vários clubes da maior região futebolística do país.

“Chamar a atenção da FCF para a situação que a nossa região desportiva vem vivendo, sendo o organismo máximo do futebol Nacional, para posicionar-se perante estas situações que no mínimo não são aceitáveis para qualquer organização; Organizarmos e solicitarmos um posicionamento da direção (cessante) da ARFSS, perante estas preocupações e reflexões ou outras que possam vir a surgir”, avança Nuno Ribeiro.

Até à presente data, este dirigente diz que a região desportiva não tem, nem teve, nenhum posicionamento em relação ao término da época transacta. “A direcção (cessante) da ARFSS não pronunciou-se em relação à primeira e à segunda divisão, sendo a única região desportiva do país que não tomou qualquer decisão em relação a época desportiva transata, face à interrupção causada pela Covid- 19”.

Sendo Santiago Sul a maior região desportiva de Cabo Verde, Ribeiro considera que seria expectável um posicionamento oficial da ARFSS. Para a época que, em princípio, está prestes a começar, este responsável diz que não há quaisquer orientações por parte da direção da ARFSS, “mesmo que seja somente para comunicar aquilo que poderá ser a próxima época, os novos procedimentos de registro de atletas e dirigentes, estádios para a realização das provas, mesmo sabendo que nós os clubes estamos a preparar para algo que de nada sabemos, entre outros possíveis assuntos”.

Nuno Ribeiro põe em causa a legitimidade da direcção da ARFSS, pois, segundo ele, a actual direcção já terá terminado o seu mandato. 

Neste sentido, sabendo que os campeonatos estão parados, este dirigente exorta os clubes da associação a resolverem a situação organizacional e administrativa da região desportiva, com a regularização da situação da direção e assembleia da ARFSS.

PUB

PUB

PUB

To Top