PUB

Boa Vista

Olavo Correia assegura resultados de testes em 24 horas com a retoma dos voos internacionais

De visita à ilha da Boa Vista neste final de semana, Olavo Correia garantiu que estão reunidas as condições para, em caso de retoma dos voos internacionais, se poder dar respostas em termos de testes e resultados, num prazo máximo de 24 horas. 

Questionado sobre a entrada em funcionamento do laboratório de virologia na Boa Vista e se no aeroporto vão conseguir realizar testes e ter respostas no mesmo dia,  com a retoma do turismo, o ministro das Finanças responde.

“Foi feito uma auditoria internacional, principalmente para Sal e Boa Vista e o laboratório clínico Boa Esperança foi certificado com sendo adequado para ser o centro de laboratórios na ilha. Temos capacidades para ter resposta, mas também o governo de Cabo Verde, tendo em conta a perspetiva da reabertura dos voos internacionais estabeleceu uma parceria com Infarma e outros parceiros internacionais, nomeadamente portugueses, que é para dar um
apoio suplementar de forma a permitir que tenhamos respostas em um dia”, disse o governante citado pela RCV.

Olavo Correia avançou ainda que o Governo já dispõe de algumas soluções quando forem reiniciados os voos internacionais para as ilhas de Sal e Boa Vista.

“Em relação aos transportes estamos a trabalhar ainda em três vertentes. A primeira são os voos com operadores que podem aumentar ofertas para Cabo Verde. Segundo, voos charters com a participação de produtos turísticos e operadores de proteção civil. E, por último, a estratégia da própria TACV no sentido de ser um agente de promoção do turismo em Cabo Verde na ilha da Boa Vista”, garantiu.

Isto pese embora, o facto da CVA/TACV não ter neste momento qualquer avião para fazer operações, uma vez que os três boeings afectos à companhia estão parados em Miami, devido a um desentendimento entre o Governo e o accionista maior da companhia, a Icelandair.

Recorde-se que as fronteiras internacionais de Cabo Verde abriram a 12 de Outubro. 

PUB

PUB

PUB

To Top