PUB

Política

Autárquicas 2020/Ribeira Grande: Orlando Delgado acusa Paulino Dias de manobras ilegais e demagogia

O candidato do MpD à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santo Antão, Orlando Delgado,  acusou o adversário independente, Paulino Dias, de estar a encetar manobras ilegais para confundir o eleitorado.

A denuncia surge após o grupo independente Alternativa Ribeira Grande anunciar, na sua página do Facebook, que vai doar o valor destinado para a produção de camisolas de campanha à FICASE, para compra de materiais de higiene e proteção. A decisão foi tomada depois de auscultar a CNE, sobre a legalidade da doacção.

Mas, para Orlando Delgado, trata-se de uma “manobra ilegal” e uma “violação descarada do artigo 106º, ponto 4, numa clara tentativa de tirar dividendos políticos”.

“Trata-se de um acto demagógico e populista, de quem se vê na iminência de perder as eleições e quer, a todo o custo, confundir o eleitorado”, acusou o candidato ventoinha.

“Mesmo com estas atitudes dos nossos adversários nada impede a nossa caminhada, rumo à vitória no dia 25, porque os ribeira-grandenses sabem valorizar quem trabalha para a transformação do nosso Município”, afirmou Delgado, que concorre a própria sucessão.

De recordar que o grupo independente anunciou, esta terça-feira, que só vai distribuir camisolas de campanha para os membros da sua equipa, para efeito de identificação e que o valor destinado a este investimento, cerca de 300 mil escudos, será doado à FICASE para distribuição de materiais de higiene, da prevenção da covid-19, em todas as escolas do município.

O ponto 4 do artigo 106º do Código Eleitoral estabelece que “é proibido doar, oferecer ou entregar, directamente ou por intermédio de terceiros, dinheiro ou quaisquer mercadorias, bens ou artigos que não sejam considerados simples adereços”.

De notar que a candidatura de Paulino Dias avançou que a doação só será efectivada após as eleições, no dia 27 de Outubro, em respeito à lei eleitoral.

“Em respeito ao Código Eleitoral e após consulta à CNE, a doação deverá ser feita só após as eleições, pelo que estamos a programar o ato de entrega para o próximo dia 27 de outubro”, assinalou.

PUB

PUB

PUB

To Top