PUB

Desporto

Basquetebol: “El condor” falha torneio Wild Card

O basquetebolista internacional cabo-verdiano, Ivan Almeida vai falhar o torneio wild card de acesso à fase de qualificação para o Afrobasket 2021. 

“El condor”, como é conhecido, sofreu uma lesão na tíbia, durante uma partida Anwil Włocławek frente a Twarde Pierniki Toruń.

Cabo Verde entra em campo esta quinta-feira (22), para disputar o torneio wild card de acesso à fase de qualificação para o Afrobasket 2021, sem uma das suas principais referências, Ivan Almeida.

“El Condor” não vai estar presente, pois, no último fim-de-semana, fraturou a tíbia da perna esquerda, tendo umas entorses de 1º grau do ligamento cruzado anterior e ligamento colateral, lateral e alguns danos na cartilagem. A informação foi confirmada pelo próprio atleta à Inforpress.

Ainda sem conhecimento sobre o tempo de paragem que tal lesão irá implicar, o internacional cabo-verdiano recorreu ás suas redes sociais para agradecer o apoio que tem recebido.

“Obrigado a todos pelas mensagens de apoio neste momento difícil, eu quebrei meu osso de fíbula e tive entorse LCL & ACL, etc. Não vou falar sobre tudo. Eu sei que vou me levantar à ocasião e voltar mais forte do que nunca como eu fiz antes e repetidamente”, lê se num post da página oficial do Facebook.

Com a lesão Almeida fica de fora da convocatória do seleccionador nacional, Emanuel Trovoada. Ao todo a lista engloba 12 atletas a evoluir dentro e fora do país.

Cabo Verde inicia a sua participação no torneio Wild Card que dá acesso à fase final de qualificação do Afrobasket 2021 esta quinta-feira (22).

PUB

PUB

PUB

To Top