PUB

Boa Vista

Autárquicas 2020/ Boavista: De um lado mais “soluções” para a ilha das Dunas, do outro “a vontade de mudança” –  PP quer fiscalizar

Para as autárquicas que se aproximam, a ilha das dunas conta com duas candidaturas na corrida para a cadeira de presidente de Câmara (MpD e PAICV) e o Partido Popular (PP) que concorre apenas para o lugar na Assembleia Municipal da ilha. Soluções e mudança são apresentados pelos dois maiores partidos, respetivamente, e o PP promete assumir uma postura fiscalizadora.

José Luís Santos, candidato à presidência da Câmara Municipal pelo Movimento para Democracia (MpD), apresenta mais soluções para a ilha da Boavista. Na corrida pela sua sucessão, as suas propostas, segundo a sua plataforma, recaem sobre a área social – englobando a habitação, água e saneamento, saúde, entre outros – e também sobre as áreas económica, cultural e educação.

Em jornal de campanha promovido pela TCV, o candidato afirmou ser “uma pessoa que conhece melhor o povo da Boavista” e garantiu ter “o melhor programa” de governação. Para Presidente da Assembleia Municipal, o MpD elegeu Elisabete dos Santos Évora, Licenciada em Administração e diretora do Centro de Emprego e Formação Profissional da Boavista.

Já o candidato à Câmara Municipal pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Cláudio Mendonça, no mesmo jornal de campanha, frisa que a população da ilha está a “apelar” pela mudança a diversos níveis, passando pela mudança de “atitude” e de “governação autárquica”, almejando uma “Boavista cada vez mais envolvida no desenvolvimento económico do país”.

Para a sua candidatura, Mendonça apresenta três eixos de intervenção: economia local, capital humano – nomeadamente saúde, educação, emprego, entre outros – e infraestruturas. Walter Emanuel da Silva Évora, licenciado em Ciências Políticas e especialista em gestão da decisão política e deputado nacional, é o cabeça de lista para a Assembleia Nacional do PAICV.

Já o Partido Popular (PP) concorre apenas para a Assembleia Municipal, com Sérgio Corrá a encabeçar a lista. O candidato, em entrevista ao A NAÇÃO, garante que o objetivo da candidatura passa “por uma presença a nível fiscalizadora, baseada numa oposição construtiva.”

Para as autárquicas de 25 de outubro, a ilha da Boavista conta com 8.140 eleitores inscritos, distribuídos por 34 mesas de voto.

Em 2016, estavam inscritos 6.826 cidadãos e somente 4.340 exerceram o seu direito de voto.

PUB

PUB

PUB

To Top