PUB

Brava

Autárquicas 2020: Nas últimas horas de campanha Francisco Tavares e Clóvis Silva reforçam as retóricas e apelam à ida às urnas 

Na recta final da campanha para as autárquicas 2020, que termina às 23h59 desta sexta-feira,23, os candidatos na Brava, Clóvis Silva (PAICV) e Francisco Tavares (MpD), reforçam as suas retóricas e chamam os bravenses às urnas, para escolherem no domingo,25, o “novo” autarca da  ilha.

Na Brava, as candidaturas têm aproveitado as últimas horas de campanha para repassar a mensagem principal, sendo que Clóvis Silva, do PAICV, promete uma mudança em “Djabraba de Nos Tudo”, enquanto Francisco Tavares, do MpD, promete dar continuidade aos trabalhos e levar “Brava Pa Frente”.

Relembrando as linhas gerais da plataforma, Clóvis Silva quer ser presidente da ilha Brava e promete aos bravenses uma governação de olhos postos “na exploração das potencialidades da ilha Brava para transformá-las numa linha produtiva, com foco nas pescas, agricultura e pecuária, visando debelar o desemprego, e a pobreza”.

Isto além de defender parcerias público-privadas para gerar riqueza, como sendo a única via para viabilizar a ilha”, entre outros projectos “atrativos” para a Educação, Emprego e Formação Profissional, Desporto, Cultura, Habitação Social e Turismo.

Francisco Tavares apela à continuidade

Caso for eleito para um segundo mandato, Francisco Tavares, diz que vai “dar continuidade ao programa de requalificação urbana, reforçar o programa de apoio social, continuar e reforçar os apoios para a formação dos jovens bravenses, com formações técnicas e profissionais”.

Isso além das promessas de melhorar o saneamento, construção e requalificação de placas desportivas, Centro de Dia para os idosos na vila de Nossa Senhora do Monte e projecto de construção de casas de banho para que “não haja habitação sem casas de banho na ilha”.

Apelo ao voto

Ambos os candidatos dizem-se confiantes na vitória, uma vez que têm recebido muito apoio da população.

No entanto, voltam a reforçar o apelo a cada cidadão eleitor da Brava, para não deixar de cumprir com o dever de escolher o “novo” governante para a ilha e combater a alta taxa de abstenção, respeitando as regras sanitárias por causa da covid-19.

Restando menos de duas horas para o encerramento da campanha, Clóvis Silva diz que resolveu cancelar as actividades de encerramento que incluía uma passeata pelas ruas, por causa do surgimento dos primeiros casos positivos da Covid-19, na ilha.

Já Francisco Tavares realizou uma passeata na localidade de Mato em nossa Senhora do Monte, que veio a terminar na rua pedonal da Furna, acolhido por um “comício improvisado”.

PUB

PUB

PUB

To Top