PUB

Política

Autárquicas 2020/R. Grande de Santiago: Candidatos apelam ao voto consciente na recta final de campanha

Os candidatos para as eleições autárquicas de 25 de outubro no município de Ribeira Grande de Santiago, Domingos Mendes, do MpD, e Nelson Moreira, do PAICV, exortam os cidadãos eleitores a fazerem uma escolha consciente, sem se deixarem intimidar.

 Domingos Mendes Candidato do MpD à Câmara Municipal de Ribeira Grande de Santiago, mostra-se confiante na reta final e diz sentir cada vez mais confiança do eleitorado.

“Há muito tempo que estamos no terreno e sentimos o pulsar do terreno, a nossa campanha, o nosso projeto sente cada vez mais força, cada dia sentimos que somos mais vitoriosos”. O mesmo diz sentir-se confiante na vitória no dia 25 de outubro.

Aos eleitores de Ribeira Grande de Santiago, caso for eleito, Mendes define como prioridades a melhoria de acessos, arruamentos, habitação social e combate ao desemprego jovem.

No que diz respeito aos mais necessitados e mais pobres, Mendes apela para que “acreditem num candidato que sempre esteve ao seu lado, a visitá-los e a falar com eles transmitindo confiança”.

 Como projetos específicos para esta classe afirma que o primeiro “é estar perto das pessoas mais necessitadas, segundo é resolver o problema do desemprego, torná-los mais autónomos através do autoemprego, para resolverem os problemas mais preocupantes a nível da habitação social e educação”, afirmou.

“Queremos dizer aos munícipes de que votem com consciência, porque na nossa consciência somos livres e não podemos aceitar nenhuma influência ou intimidação”, apela Domingos Mendes.

Nelson Moreira apela para que os candidatos não façam promessas incumpríveis

O candidato do PAICV, Nelson Moreira, destaca que durante a sua campanha contou com a presença tanto dos jovens, como da sociedade civil da Ribeira Grande de Santiago, que “apela por mudança”.  O afirma que “as pessoas estão muito desacreditadas quando o assunto é política”, por isso deixa um apelo aos políticos.

“Façamos política com elevação no sentido de fazermos promessas possíveis de serem cumpridas”.

Moreira garante que a sua candidatura “defende uma nova forma de fazer política para as pessoas acreditarem em nós, nos nossos projetos na nossa equipa para que, a partir do dia 25, possamos ter uma nova página neste município”.

Caso seja eleito, o candidato se compromete com a melhoria de acessos, requalificação urbana, água, habitação social, formação e desemprego jovem, e também promete uma gestão mais participativa.

“O que vemos como prioridade pode não ser a prioridade da população, por isso defendemos um trabalho em parceria e sintonia no sentido de evitar que levemos aquilo que queremos, queremos levar aquilo que a população quer, por isso defendemos esta gestão participativa” conclui Moreira.

 Na Ribeira Grande, segundo o site da CNE, estão inscritos 6.402 eleitores. Os dados da actualização de estrangeiros novos inscritos, ainda não estão disponíveis.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top