PUB

Município Sal

Autárquicas 2020/Sal: Candidatos dizem-se satisfeitos com a campanha e confiantes para domingo

As três candidaturas da ilha do Sal – MpD, PAICV e o independente SAL – fazem um balanço positivo da campanha eleitoral, em que estiveram nas ruas da ilha para apresentar as suas propostas. Habitação, família, saúde e diminuição do custo de vida no Sal estão entre as prioridades das candidaturas.

O candidato à Câmara Municipal do Movimento para Democracia (MpD), Júlio Lopes, que concorre para a sua reeleição, diz-se orgulhoso do trabalho realizado nos últimos quatro anos. Além disso, acredita que “o povo do Sal já sabe onde vai votar” e garante estar tranquilo, pois prevê uma “vitória massiva” no próximo domingo. 

O candidato não esconde a sua satisfação durante as visitas às comunidades, onde apresentou as suas propostas que recaem essencialmente na habitação, família e requalificação urbana. Para a Assembleia Municipal, o partido apresenta o médico Nuno Alexandre Santos.

Albertino Mosso confiante

Albertino Mosso, cabeça de lista à presidência da Câmara Municipal do Sal pelo Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) avalia a campanha como sendo de “grande categoria e excelência”, além de muito tranquila. 

Apostando na área social, de forma, principalmente, a estancar o alastramento das barracas na ilha, o candidato apresenta também propostas ao nível da saúde, saneamento básico, ordenamento de território, cultura, pesca, entre outros. Para o dia 25, Albertino Mosso diz estar confiante e que será uma data “decisiva” para o povo do Sal. Manuel Portugal, professor licenciado em História e mestre em Arte e Educação é o candidato à Assembleia Municipal da ilha.

Ardirley Gomes confiante para o “dia D”

Na corrida à cadeira presidencial da Câmara Municipal está também Aldirley Gomes, candidato do grupo independente Sociedade em Ação para a Liberdade (SAL). 

O candidato defende que não se consideram um partido, mas sim “uma iniciativa da sociedade civil”.

Aldirley considera que estas duas últimas semanas que antecedem às eleições decorreram de forma tranquila e serena. Diminuição do custo de vida na ilha, promover a saúde e independência partidária são alguns dos pontos que o candidato propõe. Aldirley Gomes diz-se confiante para as eleições de domingo, pois sente que “a mudança é necessária”.  A encabeçar a lista para a Assembleia Municipal está Sielizia Fernandes Ribeiro, licenciada em Ciências Políticas.

Para as autárquicas de domingo, a ilha do Sal conta com 18.937 eleitores inscritos, provisoriamente, distribuídos por 67 mesas de votos.

PUB

PUB

PUB

To Top