PUB

Política

Autárquicas 2020/Santa Catarina: Todos os quatro candidatos estão confiantes na vitória

Os quatro candidatos à Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, partilham a confiança na vitória, no próximo domingo, 25, dia das eleições. O balanço de duas semanas de campanha é “positivo”. O vencedor será conhecido nas urnas.

O candidato do Grupo Independente SAT (Santa Catarina Acima de Tudo), Félix Cardoso diz-se confiante numa “grande vitória” nas eleições autárquicas do próximo domingo, 25 de Outubro, no concelho de Santa Catarina. “Estamos confiantes que vamos vencer essa eleição e também que vamos provocar uma mudança profunda no concelho de Santa Catarina”.

Félix Cardoso garante que vai vencer porque a sua candidatura é “a única que tem uma plataforma bem estruturada com ideias e projectos, socializados, desde a primeira hora, com o eleitorado. E continua disponível, na nossa página, onde qualquer cidadão pode consultar e comprovar que temos ideias e projectos”.

Cardoso assegura que assim que vencer as eleições vai solicitar uma auditoria à Câmara Municipal de Santa Catarina para apurar as supostas irregularidades cometidas pela equipa cessante. “Tendo em conta que nós mesmos apresentamos a denúncia de desvio de dinheiro público na gestão CMSC ao Ministério Público”.

A candidatura do grupo independente SAT fez o encerramento da sua campanha com desfile de viaturas e encontro com eleitorado na Ribeira da Barca e marcha pela cidade da Assomada.

Beto Alves convicto que vai renovar o mandato

O candidato do MpD (Movimento para Democracia) à Câmara Municipal de Santa Catarina, Beto Alves mostra –se convicto que vai vencer as eleições autárquicas do próximo domingo, 25 de Outubro. Alves assegura que a sua equipa “é fruto do trabalho feito”, nos últimos quatro anos do mandato. “Estamos confiantes na vitória porque, em todos os locais que visitamos, fomos calorosamente recebidos”.

Por outro lado, Beto Alves afirma que os seus adversários não apresentaram nenhuma proposta para o desenvolvimento do concelho de Santa Catarina.

“A candidatura do PAICV até este momento não apresentou nenhum compromisso com os santa-catarinenses. Estávamos à espera para ver qual era a plataforma deles, mas ao que tudo indica vieram aqui de mãos vazias. Já da candidatura descontente, que se intitula de Independente, pior ainda porque  apenas trouxeram o ódio e a vingança contra a minha pessoa e a minha candidatura. Por isso não tiveram tempo sequer, e nem a motivação para trabalhar algumas propostas para Santa Catarina”, afirma.

A candidatura do MpD encerrou a sua campanha com desfile de viaturas por Rincão e Ribeira da Barca.

Armindo Freitas encerra campanha confiante na vitória 

O candidato do PAICV (Partido Africano da Independência de Cabo Verde) à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Armindo Freitas diz que o balanço da campanha “é muito positivo” e mostra-se confiante na vitória, nas eleições do próximo domingo 25 de Outubro.

“Tudo decorreu dentro da normalidade mesmo em relação à segurança e cumprimento das regras de prevenção contra a covid-19. Em relação aos contactos com o eleitorado, conseguimos ir para todas as localidades do concelho duas ou três vezes. Portanto, considero que atingimos os objetivos traçados e conseguimos também passar a nossa mensagem para os eleitores, quer através dos contactos directos porta a porta, bem como através dos carros de som e via redes sociais”, sublinha Freitas.

Armindo Freitas acredita que vai sair vitorioso do pleito eleitoral do próximo domingo,25. “Em todas as zonas que visitamos recebemos um bom feedback. As pessoas já nos conhecem e conhecem os programas e projectos que estão na nossa plataforma. E, por outro lado, notamos que a nossa candidatura e do PAICV estão com credibilidade e aceitação em Santa Catarina. Por isso, acreditamos firmemente na vitória”.

Freitas apela aos eleitores para se dirigirem às urnas para vencer a abstenção e dar uma grande vitória a Santa Catarina, votando no PAICV.

“Acredito que o eleitorado desta vez irá às urnas em massa. Muitos estão revoltados com a actual Câmara e não queriam sair de casa para ir votar. Mas tendo em conta o trabalho de sensibilização feito pela nossa equipa, apresentando um projecto com Nova Visão, para Santa Catarina, acreditamos que vamos ter uma forte afluência às urnas. Por isso, aproveito para reforçar o apelo para as pessoas saírem de casa para irem votar no PAICV”.

O PAICV fez o encerramento oficial da sua campanha eleitoral, esta sexta-feira 23 outubro, com desfile de carros e agradecimento da população, com início na Ribeira dos Engenhos, Chão de Tanque, Rincão, Ribeira da Barca, e termina à noite na cidade da Assomada.

UCID também confiante na vitória

A candidatura da UCID (União Caboverdina Independente e Democrática), à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, liderada por Neida Rompão faz um balanço positivo da campanha eleitoral, para as eleições autárquicas do próximo domingo 25 de Outubro.

“Conseguimos chegar até última casa do município, priorizamos contactos porta a porta e de proximidade com o eleitorado. Estamos confiantes na vitória da nossa equipa, fizemos um excelente trabalho, a nossa mensagem foi bem aceite. Os eleitores querem uma mudança e a UCID será essa mudança, que o povo tanto almeja”.

E para garantir a vitória, Neida Rompão apela a todos os eleitores que vão às urnas cumprir o seu dever cívico. “Votar é fazer parte do desenvolvimento do município”.

Conforme Neida Rompão, a UCID vai fazer o enceramento oficial da sua campanha em Santa Catarina com um live e desfile pelas ruas da cidade da Assomada.

PUB

PUB

PUB

To Top