PUB

Política

Autárquicas 2020/São Domingos: Candidatos encerram campanha com confiança na vitória

O último dia de campanha eleitoral em São Domingos foi aproveitado para consolidar as propostas de cada candidato junto da comunidade e fazer o apelo ao voto, todos confiantes na vitória no embate deste domingo,25.

Clemente Garcia, candidato do MpD à própria sucessão, diz-se tranquilo após o contacto em todas as localidades do município nas últimas duas semanas, e seguro na vitória no dia 25 de Outubro.

“O nosso balanço é muito positivo, o que nos dá a confiança na vitória nestas eleições. Já percorremos todos os povoados, fomos bem recebidos, de forma que estamos convictos”, explicou Clemente Garcia, que aproveitou os últimos dias para fazer um apelo para as pessoas votarem “em massa” na sua candidatura.

Durante o último dia de campanha, sexta-feira, 23, a equipa deu continuidade aos contactos, antes de encerrar a campanha no final da tarde. Contudo, o acto de encerramento é feito através de uma transmissão online, tendo em conta a pandemia e para evitar aglomerações, conforme avança o candidato.

Milton Paiva diz sentir ambiente de mudança em São Domingos

O candidato independente, cabeça de lista da plataforma “Ami ê San Dumingos”, Milton Paiva diz ter trazido “um projecto novo, com um grupo inclusivo e focado em fazer um projecto de desenvolvimento que vai unir as pessoas de São Domingos”.

“Fizemos um intenso trabalho para trazer este projecto, mas foi extremamente bem recebido. Neste momento, São Domingos tem um ambiente de mudança e de esperança, pelo que considero que a plataforma já está consolidada”, avançou, ao fazer um balanço “extremamente positivo” das duas semanas de campanha eleitoral.

Para este candidato, que já percorreu todo o concelho, a sua plataforma está bem posicionada para, no dia 25, ser a escolha para governar São Domingos.

Milton Paiva espera, por isso, uma participação massiva, convencido de que, “com todo os problemas que o município enfrenta, as pessoas não vão desperdiçar esta oportunidade de, através do poder de escolha, mudar o concelho”.

PAICV pede maioria absoluta

Já Isaías Varela, candidato do PAICV à governação de São Domingos, espera reunir a maioria absoluta nas eleições deste domingo, 25, de modo a fazer uma gestão “mais confortável” do concelho.

Isaías Varela, que durante as duas últimas semanas percorreu todas as localidades do município de São Domingos, fez um balanço positivo da campanha eleitoral e demonstrou confiança na vitória, a avaliar pela recepção calorosa e pelo desejo de mudança das pessoas.

“A expectativa é de vitória. Não temos dúvidas de que a partir de domingo Isaías é o presidente da Câmara Municipal de São Domingos”, disse o candidato que tem como lema “Uma nova esperança para São Domingos”.

Neste último dia de campanha eleitoral, o candidato do PAICV exortou os munícipes de São Domingos a irem às urnas e confirmar que, de facto, querem mudança e uma nova liderança para o concelho.

“A mensagem é que no domingo votem massivamente nesta candidatura de modo que a nossa vitória seja com maioria absoluta para permitir uma governação muito mais confortável a nível da Câmara Municipal”, apelou.

Esta candidatura encerra a campanha eleitoral com um desfile de carros, depois de finalizar os contactos nas localidades de Milho Branco e Rui Vaz.

De frisar que a campanha eleitoral termina na noite desta sexta-feira, 23, depois de duas semanas de actividades ininterruptas. 

Na corrida para a Câmara Municipal de São Domingos estão três candidatos: Isaías Varela, suportado pelo PAICV, Clemente Garcia, do MpD e Milton Paiva, que lidera a plataforma independente “Ami ê San Dumingos”.

Estão inscritos, neste município, 9.554 eleitores.

PUB

PUB

PUB

To Top