PUB

Política

Autárquicas 2020/São Miguel: Candidatos fazem balanço positivo e esperam “vitórias estrondosas”

Ambos os candidatos à Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, pelo MpD, e João Carvalho, pelo PAICV, dizem estar confiantes em obter uma “vitória estrondosa” na eleição do próximo domingo,25.


O candidado do MpD à autarquia de São Miguel, Herménio Fernandes mais do que se mostrar confiante na vitória no dia 25 de outubro, afirma ter uma “expectativa de votação em torno dos 70%” e garante que a sua candidatura vai “vencer em todas as 48 mesas do município”.

Fernandes diz que esta confiança é fruto do trabalho realizado. “Somos uma equipa de trabalho com resultados que causam impacto na vida das pessoas”.

Herménio Fernandes afirma que esta campanha foi bastante mobilizadora, por conseguir envolver jovens, mulheres e pessoas de todas as idades, e em todas as localidades. “Portanto só demonstra aquilo que tem sido tendência, desde o início desta campanha, de que vamos ter uma grande votação e vamos garantir uma vitória estrondosa no dia 25”.

O candidato ventoinha reconhece que o facto de ter estado à frente da autarquia no mandato anterior vai ser uma mais valia nesta eleição porque “estamos num município onde os eleitores são esclarecidos e reconhecem o bom trabalho realizado, o que também reforça a nossa convicção de que estamos no caminho certo e no próximo ciclo é só aumentar a velocidade”. 

Herménio diz estar ainda ciente de que o próximo ciclo eleitoral vai ser exigente devido à pandemia, mas garante que estão todos motivados para fazer ainda mais.

As pessoas em primeiro lugar, reforçar as infraestruturações e acessibilidades, proteger e valorizar o ambiente, promoção do género e igualdade de oportunidades e a boa governação são os seis eixos que marcam a plataforma eleitoral da sua candidatura.

João Carvalho promete governação mais inclusiva

Já João Carvalho, candidato do PAICV, faz um balanço também positivo da campanha eleitoral.

“Conseguimos passar da melhor forma a nossa mensagem de compromisso com os micaelenses”. 

Carvalho diz ter levado a mensagem de uma Câmara mais próxima e preocupada com as pessoas, com projetos mais inclusivos e afirma estar confiante na vitória devido ao “descontentamento generalizado com os mandos e desmandos da gestão anterior, acrescida da má gestão dos bens públicos”. 

No seu entender, isso faz com que acredite numa “vitória estrondosa resultante dos anos de gestão camarária num foco distorcido do que realmente importa, as pessoas”.

Como principais propostas da sua plataforma apresenta uma gestão mais participativa, apoio técnico e incentivo aos agricultores, criadores de gado, pescadores e empresários, aposta no empreendedorismo jovem, criação de um fundo social, habitação social, apostas no desporto e um centro de formação profissional.

Carvalho afirma perspetivar um “dia melhor para São Miguel, um município mais humano onde deixará de reinar o medo e a ignorância”, e apela ao voto para que “todos juntos salvemos a democracia”.

Para estas eleições autárquicas, o concelho de São Miguel conta com 10206 eleitores inscritos, entre as 48 mesas de voto distribuídas pelas diferentes localidades do município.

PUB

PUB

PUB

To Top