PUB

Covid-19

Escolas do país estarão encerradas na próxima segunda-feira

Todas as escolas do país vão estar encerradas na próxima segunda-feira (26), para que possam ser higienizadas. A medida foi anunciada pelo Ministério da Educação esta sexta-feira.

 “O Ministério da Educação informa aos alunos, pais e encarregados de educação, e toda a comunidade educativa, que na próxima segunda-feira, 26 de Outubro, as actividades lectivas presenciais estarão suspensas em todos os estabelecimentos de ensino do país, para possibilitar a adequada higienização dos espaços”, escreveu o Ministério da Educação na sua página do facebook.

Convém realçar que habitualmente os estabelecimentos educativos do país são locais privilegiados de funcionamento das mesas de votos.

No próximo domingo, haverá uma grande movimentação de eleitores nas salas dos diferentes estabelecimentos de ensino do país, devido às eleições autárquicas, o que pode aumentar o risco de contágio através das superfícies no interior desses espaços, e não só, sendo por isso necessária a sua higienização para a retoma das aulas.

PUB

PUB

PUB

To Top