PUB

Paul

Santo Antão: Quase 32 mil eleitores inscritos nos três municípios para as autárquicas de domingo

A ilha de Santo Antão conta com 31.964 mil eleitores distribuídos por 144 Assembleias de Voto nos três municípios para as eleições de domingo. A votação obedecerá a um forte esquema de segurança na prevenção da Covid-19, à semelhança de todo o país.

No município do Porto Novo, 13.324 inscritos nos cadernos eleitorais escolhem os representantes locais entre Aníbal Fonseca (MpD), Domingos Rodrigues (UCID) e Nilton Dias (PAICV). Os eleitores estão distribuídos por 64 Assembleias de Voto em todo o município.

Já no Paul estão inscritos 5.325 eleitores, distribuídos por 23 Assembleias de Voto. Os paulenses escolhem no domingo,25, o novo presidente de Câmara entre Sandro Gomes (UCID) e Carlos Pires Ferreira (PAICV) ou então a renovação do mandato de António Aleixo (MpD).

Já Ribeira Grande tem inscritos nos cadernos eleitorais 13.315 eleitores, para 59 Assembleias de Voto. Paulino Dias (independente), Orlando Delgado (MpD) e Odailson Bandeira (PAICV) estão na disputa da presidência da Câmara deste município.

À semelhança do que acontece em todo o país, as Assembleias de Voto nos três municípios da ilha seguirão regras de segurança de prevenção da Covid-19.

Os membros das Assembleias de Voto usarão equipamentos de proteção individual, com máscaras e viseiras e os eleitores serão obrigados a higienizar as mãos à entrada e à saída das Assembleias de Voto.

Segundo orientações da Comissão Nacional das Eleições (CNE), os membros das mesas de voto poderão solicitar ao eleitor que retire a máscara, com cuidado, para efeito de identificação.

Os doentes crónicos, pessoas idosas e grávidas têm prioridade nas filas das assembleias no sentido de se evitar contaminações. As Assembleias, segundo a CNE, terão fiscais que fiscalizarão as regras de distanciamento social nas filas de voto.

As pessoas contaminadas pela Covid-19 não podem votar. 

PUB

PUB

PUB

To Top