PUB

Economia

Semana da Poupança quer consciencializar população para a importância da educação financeira

Cabo Verde acolhe a Semana da Poupança,  26 a 31 de Outubro, com várias iniciativas na cidade da Praia, mas também a nível nacional, com “lives”, spots de rádio e palestras, entre outras actividades. O foco é a importância da educação financeira para a poupança.

A “Semana da Poupança” é dirigida à população em geral, com particular incidência nas crianças, jovens e mulheres e  tem como objetivo assinalar o Dia Mundial da Poupança, celebrado a 31 de outubro, através de ações de formação e de sensibilização da população. 

O foco assenta na importância da poupança e da educação financeira e, segundo os promotores, pretende-se contribuir para que as pessoas “melhorem continuamente a gestão dos seus recursos financeiros e cultivem o hábito da poupança”.

Entre as várias iniciativas de educação financeira previstas, serão abordados os temas da Poupança, do Orçamento Familiar, da Importância da Educação Financeira e do Crédito.

A iniciativa é do Banco de Cabo Verde, em parceria com a Associação de Jovens Economistas (AJECON), a Associação para a Defesa do Consumidor (ADECO), a Associação para a Promoção da Educação Financeira (PROFIN), a Auditoria Geral do Mercado de Valores Mobiliários (AGMVM), a Bolsa de Valores (BVC), a Escola de Negócios e Governação (ENG) da Uni- CV, a Fin Academy, a ONG OEJ.Juventude – Orientação e Empoderamento de Jovens organizam a “Semana da Poupança”, de 26 a 31 de outubro de 2020.

PUB

PUB

PUB

To Top