PUB

Santiago

Veronic Sténio Lopes Semedo

É um jovem de 17 anos, apaixonado pelo desporto, iniciou há dois anos uma aventura no Voleibol. Na altura, estudante do Liceu Domingos Ramos, aproveitava as horas vagas para treinar no grupo “família-Amyvolley”, sob a orientação de Paulo “Baka”, no mesmo recinto escolar.

“No início era uma aventura. Mas, ao longo dos treinos, fui-me encaixando entre os colegas, pelas amizades, criei metas e expectativas que tornou tudo mais sério e vi que aquilo era para mim, mais do que um simples treino”, diz o jovem amador em atletismo e xadrez, que antes de pertencer a esta “família-amyvolley”, já praticava o futebol “por gosto”, e basquete “por diversão”.

Além da vontade, Veronic foi se dedicando mais e mais até que chegarem as primeiras conquistas. “Participei do campeonato de Santiago Sul e com apenas dois anos de experiencia, fui promovido para jogar no ABC”, conta.

“Não entrei para ser um jogador profissional, mas, a cada dia, este desejo cresce dentro de mim. Sem falar das metas mas sim dos grandes objectivos, tenho um grande desejo de fazer parte da selecção nacional”, diz.

Veronic reconhece que precisa “trabalhar duro” para que possa fazer juntar aos “jogadores fortes” que constituem a Selecção Nacional do Voleibol.

Além desta aventura que acabou por ganhar “planos para o futuro”, este jovem contou ao A NAÇÃO que tem também um outro sonho por concretizar num outra área. “Iniciei este ano, na Universidade de Cabo Verde, o curso de Medicina com Mestrado Integrado, para seguir a carreira de médico neurocientista”, revela o jovem que pretende juntar todas as suas habilidades para ajudar aqueles que mais precisam. 

PUB

PUB

PUB

To Top