PUB

Cultura

São Vicente: Documentário “Escola de Samba Tropical” entre os vencedores do II edital de apoio à produção nacional da ACACV

O projecto de documentário “Escola de Samba Tropical”, da autoria do realizador mindelense, Marco Rendall, é um dos dois vencedores do II edital de apoio à produção nacional, promovido pela Associação de Cinema  e Audiovisual de Cabo Verde (ACACV).

O projecto vai receber 500 contos para a produção do documentário no prazo de um ano. O anúncio dos vencedores foi feito pela ACACV na sexta-feira, 23.

Para Marco Rendall, enquanto realizador do documentário, trata-se de uma grande honra e responsabilidade, tendo em conta que o Samba Tropical é “um grupo carnavalesco muito querido” pelo povo sanvincentino. Na execução do documentário, um dos grandes objectivos deste jovem realizador vai ser apelar ao lado emotivo das pessoas.

“Quero fazer um documentário que emocione e toque o coração das pessoas, de maneira que ao saber mais sobre a história da Escola de Samba Tropical, passem a nutrir mais carinho para com o grupo”, diz Marco Rendall, em entrevista ao A NAÇÃO.

Sendo a primeira vez que Marco participa numa produção desta natureza, a mesma representa um grande marco no seu currículo enquanto realizador. “Não sei o que me espera, mas é uma experiência que vou abraçar e absorver o máximo de conhecimento possível para poder crescer enquanto profissional desta área”.

Há já dois anos, que Marco Rendall, através da produtora MM Lines Productions trabalha, produzindo conteúdos para a Escola de Samba Tropical. Este ano estava entre os seus planos a produção deste documentário. De modo que, ao surgir a oportunidade de financiamento por parte da ACACV, este jovem não hesitou em apresentar a sua candidatura.

O documentário a ser produzido, segundo o regulamento tem de ter a duração máxima de 26 minutos. A equipa da MM Lines Productions, toda ela composta por jovens, estará a cargo da sua produção, recorrendo ainda a prestadores de serviço de outras produtoras e produtores musicais.

A equipa de produção vai iniciar a execução do projecto já no próximo mês de Novembro e a previsão da sua conclusão e lançamento é por altura do Carnaval, mesmo que este não se realiza.

Além do projecto de documentário “Escola de Samba Tropical”, está entre os vencedores o filme “O derradeiro gesto”, de Mário Vaz Almeida.

PUB

PUB

PUB

To Top