PUB

Economia

Vivo Energy assinala Dia Anual da Segurança 

A Vivo Energy, responsável pela distribuição e comercialização pan-africana de combustíveis e lubrificantes das marcas Shell e Engen, realizou o seu Dia Anual da Segurança, em todo o grupo, reforçando a importância da Qualidade, Saúde, Segurança e Ambiente (HSSEQ) na Vivo Energy.

O Dia da Segurança, diz a companhia, constitui uma oportunidade para que todos os colaboradores e contrators da Vivo Energy voltem a focar-se na importância do HSSEQ.

O tema do evento deste ano, «Segurança: A Acção é Importante», serviu para convidar os colaboradores e as equipas a recordarem porque é que a segurança é importante e explicar como mudaram os comportamentos, sistemas e processos para melhorar o HSSEQ no local de trabalho.

Recorde-se que em Julho, Christian Chammas, Diretor Executivo do Grupo, convidou todos os colaboradores a apresentarem exemplos de iniciativas de melhoria da segurança.

Foram apresentados cerca de 400 registos, o que, segundo a companhia, demonstra o quanto os colaboradores da Vivo Energy se preocupam com a segurança.

As equipas de gestão de cada um dos mercados da Vivo Energy, selecionaram o melhor exemplo de melhoria da segurança do seu próprio país. Estes foram apresentados e partilhados em todo o Grupo, para demonstrar como “A Acção é Importante na segurança”, encorajando os colegas a adotarem estas iniciativas de melhoria da HSSEQ nos seus próprios mercados.

Comentando sobre o Dia da Segurança, Grant Bairstow, Responsável pela HSSEQ do Grupo Vivo Energy, disse: “A segurança é uma parte integral e essencial de tudo o que fazemos na Vivo Energy e permanece uma prioridade absoluta em toda a nossa atividade, para a nossa equipa e os nossos contrators. Tendo em conta que muitos funcionários têm trabalhado a partir de casa na sequência da COVID-19, passando menos tempo no local de trabalho, é especialmente importante para o Dia da Segurança 2020 envolver os colaboradores em questões de HSSEQ”.

Para além de partilharem as suas iniciativas de melhoria da segurança, esta semana, cada mercado desenvolveu um programa de atividades para recordar aos seus colaboradores o foco no HSSEQ, culminando em eventos físicos e virtuais.

A principal prioridade da Vivo Energy é, diz a companhia, e sempre será, a saúde e a segurança dos colaboradores, clientes e das comunidades onde operam – “uma prioridade que se tornou mais complexa com o impacto da COVID-19”.

Comentando a resposta da HSSEQ da Vivo Energy à COVID-19, Bairstow concluiu: “No início da pandemia,
agimos rapidamente e com determinação, implementando uma série de medidas de saúde e segurança preventivas e protetoras em toda a Vivo Energy. Enquanto fornecedor de produtos essenciais nos nossos mercados, mantivemos o fornecimento aos nossos pontos de venda a retalho e aos clientes comerciais”.

A Vivo Energy, diz que continuará a trabalhar arduamente para alcançar os seus objetivos no que a HSSEQ diz respeito, no sentido de progredir continuamente para se tornar a empresa de energia mais respeitada de África.

Sobre a Vivo Energy

A Vivo Energy opera e comercializa os seus produtos em países do norte, oeste e sul de África. O Grupo possui uma rede de mais de 2200 estações de serviço em 23 países sob as marcas Shell e Engen e exporta lubrificantes para vários outros países africanos.

A sua oferta de retalho inclui combustíveis, lubrificantes, serviços com cartões, lojas, restaurantes e outros serviços não relacionados com combustíveis.

Fornece combustíveis, lubrificantes e gás de petróleo liquefeito (GPL) para clientes empresariais em vários setores, incluindo marítimo, aviação, mineração, construção, energia, transporte e fabrico.

A empresa emprega cerca de 2700 pessoas e tem acesso a mais de 1 000 000 metros cúbicos de capacidade de armazenamento de combustível. A joint-venture do Grupo, Shell e Vivo Lubricants B.V., adquire, mistura, embala e fornece lubrificantes da marca Shell em fábricas em seis países.

PUB

PUB

PUB

To Top