PUB

Política

Autárquicas 2020/Santa Catarina: Agitação e ansiedade para se conhecer o novo presidente

Nesta recta final, o momento é de muita agitação por parte dos eleitores, que não conseguem conter a ansiedade de conhecer quem é o novo presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina (no interior de Santiago).

A votação no Município de Santa Catarina continua a decorrer, nesta recta final, na “normalidade”, mas com muita movimentação e ansiedade em conhecer quem é o escolhido para novo presidente.

Mesmo após  depositarem o seus votos nas urnas, os munícipes ficam concentrados nos arredores das assembleias de voto, em animadas cavaqueiras, mas mantendo o distanciamento físico e o uso de mascaras faciais.

Ezequiel Vicente “Zeca”, presidente de uma das assembleias de voto de Ribeira da Barca, assegurou ao  A NAÇÃO que “o ambiente está muito animado”, e que ele e a sua equipa estão a responder as demandas dos eleitores.

“Comparando com o ano de 2016, há um ambiente tenso, de muita fadiga e agitação, mas, nós, como membros das mesas de voto, vamos fazer com que tudo saia da melhor forma, dentro dos padrões fixados pela CNE (Comissão nacional de Eleições)”, avança Ezequiel Vicente.

De acordo com “Zeca” registou-se “um aumento de número de eleitores, na Ribeira da Barca”, comparativamente com o pleito de 2016.

“Isso é um bom sinal para a comunidade. É dessa forma que se vê que os cidadãos estão a cumprir e a exercerem os seus direitos cívicos”, avalia.

A Polícia Nacional está a fazer rondas permanentes nas seis assembleias de voto da Ribeira da Barca, não havendo, até ao momento nenhuma ocorrência digna de registo.

PUB

PUB

PUB

To Top