PUB

Política

Autárquicas 2020/São Domingos: Eleições decorrem sem sobressaltos

As eleições municipais em São Domingos, Santiago, decorrem dentro da normalidade, ainda sem registo de ocorrências e com pouca afluência de pessoas, pelo menos até por volta das 12 horas deste domingo.

Até ao meio desta manhã, uma média de 80 pessoas tinham exercido o direito de escolha em algumas assembleias de voto por onde o A NAÇÃO online passou.

São, no total, 52 assembleias distribuídas pelo concelho, segundo precisou o delegado da CNE no terreno, Leonel Tavares.

Um número que se traduz no aumento de eleitores no município após o último recenseamento eleitoral, mas também devido ao contexto actual de pandemia.

Por outro lado, avança Leonel Tavares, a afluência de pessoas às urnas ainda é reduzida, cenário que se previa até o final da manhã.

“As mesas começaram a funcionar na hora prevista, mas as pessoas começam a dirigir-se às assembleias de voto, em regra geral, a partir das 13/14h, após o horário do almoço”, sublinhou.

Até então a Polícia Nacional no município não tinha sido chamada para intervir em nenhuma situação fora das actividades normais, o que demonstra alguma tranquilidade no decorrer do processo eleitoral neste concelho de Santiago Sul.

Em São Domingos, três candidaturas – MpD, PAICV e o independente Ami ê San Dumingos – disputam a confiança de 9554 eleitores inscritos nos cadernos eleitorais.

PUB

PUB

PUB

To Top