PUB

Política

Autárquicas 2020/São Miguel: Candidatos apelam os eleitores a irem votar

O candidato do MpD (Movimento para a Democracia), Herménio Fernandes, exerceu o seu direito de voto por volta das dez horas, no Agrupamento “Velhinho Rodrigues”, enquanto João Carvalho, do PAICV (Partido Africano da Independência de Cabo Verde), exerceu o seu dirito de voto no Pólo nº 2 “Adelino da Veiga”, de Veneza. Ambos incitam os eleitores a irem às urnas.

 Herménio Fernandes diz pressentir “uma grande confiança” na participação dos eleitores. Depois de cumprir o seu dever cívico, apelou aos micaelenses “para exercerem o seu direito de voto, a sua cidadania, votando em consciência e participarem fortemente neste dia de eleições”, de modo a reforçarem a Democracia em São Miguel e em Cabo Verde.

Fernandes considera ser importante votar nas eleições Autárquicas, uma vez “o Poder Local é o que está mais próximo das pessoas e tem um papel fundamental no desenvolvimento local.

 “Daí que não podemos deixar que os outros decidam por nós. Então, votem para demonstrarem aquilo que querem para o futuro do Concelho”, desafia, apelando para que “votem em consciência e não permitam que ninguém vos coarcta ou impeça de votar”.

João Carvalho, candidato do PAICV, entende que “hoje é um dia muito importante”, pelo que todos devem “fazer parte e cumprir com os seus direitos de votar, de forma consciente, para que São Miguel possa mudar”.

“Depois de exercer o direito de voto, fico com o sentimento de dever cumprido”, manifesta Carvalho, prometendo “mais dignidade aos micaelenses e melhoria da sua qualidade de vida”.

A meio da manhã aumentou-se a afluência das pessoas às urnas.

A Ordem Pública e a Segurança estão a ser asseguradas por 23 efectivos da Polícia Nacional. Até ao momento não se registou nenhum incidente.

PUB

PUB

PUB

To Top