PUB

Município São Vicente

Autárquicas 2020/São Vicente: Atraso no arranque da votação na Escola João José dos Santos

O arranque da votação na Escola João José dos Santos, na localidade de Ribeirinha, em São Vicente, está a ser marcado por um longo atraso. Até às 8 horas, duas das oito mesas de voto ainda não tinham sido abertas.

Mesa SV-Z-07

Passado uma hora após a abertura prevista para as 7h das assembleias de voto para as eleições autárquicas, em São Vicente, o A NAÇÃO constatou que algumas mesas ainda não estavam operacionais.

Num universo de oito mesas, até às 8 horas, duas não tinham sido abertas. A mesa SV-Z-12 só abriu as portas às 8h15. No caso da mesa SV-Z-07, até as 8h30, ainda não tinha aberto as portas.

Por causa disso, vários eleitores ainda não tinham exercido o seu direito de voto, mesmo tendo-se deslocado ao local desde as 7 horas.

O ANAÇÃO online tentou procurar saber, junto de responsáveis da CNE, o motivo por detrás deste atraso, nesta assembleia de voto, mas até agora não foi possível.

A nossa reportagem registou ainda algumas aglomerações à frente de algumas mesas de voto, embora as pessoas estivessem a usar máscaras. Dentro das assembleias de voto todos os membros das mesmas estavam equipados com viseiras, máscaras e roupas para evitar o risco de contágio pela covid-19.

Pouca afluência

Apesar da abertura das portas às 7 horas, até às 8 horas a afluência de eleitores às urnas estava ainda aquém do esperado.

Na Escola Jovino Santos, também localizada na localidade de Ribeirinha, por volta das 8h30, o processo de votação decorria na normalidade, contudo com uma fraca afluência.

Concorrem à Câmara municipal de São Vicente as candidaturas de Augusto Neves (MpD), António Monteiro (UCID), Albertino Graça (PAICV) e Nelson Lopes (Más Soncent).

Para as eleições autárquicas, deste domingo, 25, na ilha de São Vicente, estão inscritos 52.509 eleitores, mais 707 em relação ao escrutínio de 2016, distribuídos por 192 mesas de voto.

PUB

PUB

PUB

To Top