PUB

Covid-19

Pandemia: Recolher obrigatório em vários países europeus

O recolher obrigatório imposto por vários países europeus para tentar travar as interacções sociais, no combate à propagação do novo Coronavírus, está a transformar grandes cidades em cidades-fantasma.

Em quase toda a França – escreve o portal pt.euronews.com – vigora um recolher obrigatório entre as nove da noite e às seis da manhã. Nas regiões fronteiriças, a Suíça também implementou a mesma medida e no mesmo horário. Já, na Bélgica, o recolher obrigatório começa uma hora mais tarde em Bruxelas (a Capital) e na Valónia, e, à meia-noite, na Flandres.

Na semana passada, os países do Sul da Europa também optaram por impôr o recolher obrigatório, embora com uma menor duração. Em Espanha, aplica-se a todo o Território, com excepção das Canárias, entre as 11 da noite e as seis da manhã.

Em Itália, a hora de início varia consoante a Região, mas acaba às cinco da manhã.

Na Grécia, a medida foi implementada nas áreas mais afectadas, como Atenas e Tessalónica, entre a meia-noite e trinta e as cinco da manhã.

Na Alemanha, a pequena cidade alpina de Berchtesgaden está sujeita a um confinamento de duas semanas. No resto do País, há restrições, mas não recolher obrigatório. O mesmo acontece em Portugal e na Hungria. Nos concelhos portugueses de Lousada, Felgueiras e Paços de Ferreira há, desde a semana passada, o dever de permanência no domicílio.

No Reino Unido, o País de Gales começou, na sexta-feira, 23, um segundo confinamento, de duas semanas. A Irlanda também começou, na quinta-feira, um confinamento total de seis semanas.

PUB

PUB

PUB

To Top