PUB

Cultura

Carlota de Barros lança “Sol de Infância: Memória das macias manhãs solares” em Lisboa

A escritora cabo-verdiana, residente em Portugal, Carlota de Barros, lança nesta sexta-feira,30, o seu mais novo livro intitulado “Sol de Infância: Memórias das macias manhãs solares”.

O romance voltado para a literatura infanto-juvenil relata segundo a autora, “muitas histórias de Lis”, a personagem protagonista da obra.

“Esta longa narrativa das estórias de Lis será uma estória, muito simples, do pequeno mundo dos mais novos, entrecruzando-se com o grande mundo dos adultos que fazem parte da vida de Lis, da família e dos amigos. Fantasia, realidade ou sonho, o mundo de Lis é um mundo repleto de curiosidade e deslumbramento, um mundo confiante e construtivo onde ela vai criando e recriando novos sonhos, novos sóis, novos assombros”, descreve.

O lançamento de “Sol de Infância: Memórias das macias manhãs solares” estará a cargo de Filinto Elísio e Delmar Maia Gonçalves.

Organizado pela editora Rosa de Porcelana o lançamento está marcado para às 18 horas desta sexta-feira,30, no Grémio Literário de Lisboa, em Portugal.

Sobre a autora…

Carlota de Barros Fermino Areal Alves é natural da ilha do Fogo e reside em Portugal.

Licenciada em Filologia Germânica, pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, foi ao longo dos anos, professora em vários liceus e escolas preparatórias, em Cabo Verde e em Portugal.

Carlota trabalhou ainda no Ministério de Educação, em Lisboa, integrada no Gabinete de Estudos e Métodos, além de várias experiências associativas ligada à comunidade cabo-verdiana em Portugal.

A escritora cabo-verdiana residente em Portugal é autora dos livros de poesia “A Ternura da Água”, “A Minha Alma Corre em Silêncio”, “Sonho Sonhado” e “Na Pedra do Tempo” e já participou em várias Antologias de Poesia e Revistas Culturais.

Em prosa, publicou o romance “Luna – a noite de todos os dias”, e o livro de contos “Os Lírios da Memória”.

Apaixonada pela literatura, poesias, flores e belas paisagens, Carlota de Barros Alves pertence à Academia Cabo-verdiana de Letras (ACL), a Sociedade Cabo-verdiana de Autores (SOCA) e igualmente, membro da Sociedade de Autores Portugueses (SPA).

PUB

PUB

PUB

To Top