PUB

Brava

Ruptura de stock de gás butano deve ser normalizada no fim de semana

A ilha Brava está há quase três semanas com uma ruptura do “stock” de gás butano e de combustível para abastecimento da central eléctrica. A situação deve ser normalizada no fim de semana.

A confirmação é do próprio agente da Shell na Brava, Daniel Miranda, em declarações à Inforpress.

Isto, depois de várias donas de casa se queixarem da falta de gás na ilha.

Segundo Daniel Miranda provavelmente, este final de semana, sábado ou domingo, já haverá gás disponível para abastecer todos os postos revendedores. Porém, como garante, tudo depende do fornecedor, mas que estão a pressioná-lo para resolver a situação.

“A ilha é rural, mas as pessoas já estão desacostumadas a usarem a lenha, o que tem sido um suplício para todos”, admite.

Daniel Miranda admite que a situação é “complicada”, tendo em conta que, como afirma, nem mesmo a Enacol possui gás para abastecer a população.

Questionado sobre os motivos por detrás desta ruptura , durante três semanas, esse responsável argumenta que o navio estava na doca e que houve algumas complicações com o enchimento das taras.

Segundo o agente, há pouco tempo a Shell fez uma campanha motivando as pessoas a entregarem as taras vazias, que já não utilizavam mais, mediante compensação, embora, estas sejam propriedades da petrolífera.

Daniel Miranda reforçou que as taras representam são prejudiciais ao ambiente, uma vez que em alguns casos são abandonadas em espaços inapropriados. Segundo o mesmo, até nos ilhéus Rasos encontraram taras abandonadas.

Esta situação, foi considerada pelo agente como sendo uma “má política” dos revendedores que conforme afirmou, muitas vezes vendem gás sem que o comprador entrega a tara vazia, mas que agora está “mais controlado”.

Daniel Miranda aproveitou ainda para apelar às pessoas que possuem taras em casa sem utilidade que recorram aos serviços da Shell e façam a sua entrega.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top