PUB

Covid-19

Secretário de Estado Adjunto para a Educação garante que as universidades têm cumprido as recomendações do Governo

O Secretário de Estado adjunto para Educação, Amadeu Cruz, continua hoje a sua visita às instituições de ensino superior na capital. Depois de ontem ter visitado a  Universidade Jean Piaget, hoje é a vez do Campus do Palmarejo, da Universidade de Cabo Verde. O objectivo passa por verificar e analisar as condições de funcionamento dessas instituições no contexto da pandemiaAté agora, diz que estão a cumprir as normas.

As visitas vêm na sequência do encontro realizado com as universidades no Mindelo, onde Amadeu Cruz saiu satisfeito, garantindo que as Universidades têm cumprido todas as recomendações feitas pelo Governo.

“As Universidades estão a funcionar normalmente em regime presencial e em regime à distância, adoptaram medidas de prevenção e constatamos que há uma adesão das universidades em relação às recomendações que foram impostas” esclarece Amadeu Cruz.

Segundo essa fonte, é o momento ainda para se começar a delinear um programa de transferência das unidades orgânicas na Universidade de Cabo Verde para o novo campus.

“Será um momento para avaliarmos as condições em que será feita a transferência e se há condições para podermos programar a secção da obra. E o Governo está a acompanhar e esperamos poder programar a inauguração ainda até o final deste ano ou no início do próximo ano”, avançou Amadeu Cruz, referindo-se ao novo campus universitário em construção na Praia.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top