PUB

Brava

Ruptura de gás deve-se a açambarcamento de garrafas pelos consumidores – diz Vivo Energy

A ruptura de gás verificada por estes dias na ilha Brava não se deve à falta do produto, mas ao açambarcamento das garrafas vazias durante o período de pandemia, esclarece a comercializadora, Vivo Energy.

“Foi lançada recentemente uma campanha de recolha de taras vazias, sem utilidade para o consumidor, precisamente com o objectivo de evitar o problema anteriormente mencionado, que infelizmente tem surtido pouco efeito junto da população, que continua a optar por acumular garrafas vazias em casa”, explica a empresa em comunicado chegado à nossa redacção.

Deste modo, a Vivo Energy Cabo Verde, reitera “novamente” o apelo junto da população para evitar a prática de açambarcamento de garrafas de gás e a acumulação de garrafas vazias, por forma a eliminar o risco de agravamento desta situação e eventual alastramento a outras ilhas.

“Desaconselhamos ainda, por questões de segurança, a acumulação de garrafas de gás sem uso, cheias e/ou vazias, em casa”, apela a Vivo Energy Cabo Verde.

O açambarcamento de garrafas, prossegue, tem acontecido um pouco por todo o país desde o período de confinamento, em consequência da pandemia da covid-19, o que tem tem dado azo a este tipo de situação. A empresa garante que está a fazer tudo para resolver a situação.

“Estamos a envidar todos os esforços para resolver a questão e garantimos que ainda neste final de semana será feita a reposição do stock de garrafas de gás para compra”, garantem.

Relativamente à questão veiculada sobre a ruptura de combustível para fornecimento à Central Eléctrica, a Vivo Energy diz “desmentir categoricamente” a informação e assegura, tanto à população da Brava, como à empresa que detém e gere a Central Eléctrica, que não há qualquer risco de ruptura e/ou constrangimento de fornecimento de combustível na ilha.

PUB

PUB

PUB

To Top