PUB

Covid-19

Pandemia: Novo confinamento no Reino Unido

Depois do aumento do número de novos casos e de mortes por COVID-19, o Primeiro-Ministro britânico,  Boris Johnson, anunciou um novo confinamento para o Reino Unido.

O País ultrapassou, sábado o milhão de casos. Boris Johnson revelou que a medida fica em vigor até Dezembro e aconselhou os cidadãos a ficarem em casa, a partir da próxima quinta-feira, 5.

Pore sua vez, a Grécia ultrapassou os dois mil novos casos diários, pela primeira vez, desde o início da Pandemia. Para travar a propagação do vírus, o Governo de Atenas anunciou novas restrições.

A partir de terça-feira, 3, bares, cafés, restaurantes e ginásios, em várias regiões do País, vão fechar as portas. A situação vai ser avaliada no final do mês.

A Áustria vai impôr um confinamento parcial, na terça-feira, com o encerramento de restaurantes, bares e instalações recreativas.

O chanceler  Sebastian Kurz, diz que os austríacos têm de ficar em casa entre as oito da noite e as seis manhã, e que só podem sair para trabalhar e fazer exercício.

Kurz fala das novas medidas como um “segundo bloqueio”, mais flexível, porque as escolas, lojas não essenciais e cabeleireiros podem continuar abertos.

Em Portugal, o Primeiro-Mnistro António Costa, anunciou,  sábado, a imposição de uma série de medidas restritivas, para conter o avanço do novo Coronavírus.

O anúncio aconteceu no mesmo dia em que aquele País Lusófono da Europa bateu recorde diário de casos COVID-19, com mais de quatro mil diagnósticos positivos.

PUB

PUB

PUB

To Top