PUB

Mundo

EUA: Corrida para a Casa Branca ao rubro

Donald Trump não parou no último domingo da Campanha para as Presidenciais dos Estados Unidos da América – EUA. A eleição acontece esta terça-feira, 3.

O Presidente norte-americano cessante, Donald Trump – de acordo com o portal pt.euronews.com -, desdobrou-se, domingo, em várias frentes, para tentar garantir a reeleição e a fórmula é a mesma de sempre, com um discurso a apelar ao orgulho dos cidadãos, que construíram o País, garantindo que o Poder é deles e que com devoção e motivação, com trabalho e luta, continuarão a ganhar juntos.

E se Trump apostou nos Estados decisivos, Joe Biden, por sua vez, concentrou esforços no Estado da Pensilvânia e não deixou de atacar Donald Trump.

“Escolhemos a verdade sobre as mentiras que ele repete. É altura de tomar uma posição, é tempo de recuperar a nossa Democracia. Conseguimos fazê-lo, somos melhores que isto. Somos melhores do que já fomos. Podemos ser o nosso melhor, isto são os Estados Unidos da América”, sustenta Biden, citado pelo pt.euronews.com.

Mais de 90 milhões de eleitores já votaram, antecipadamente, antevendo uma afluência histórica às urnas.

As sondagens nacionais dão vantagem a Biden, mas isso pouco quer dizer no complexo Sistema Eleitoral norte-americano.

A corrida está em aberto e em Nova Iorque, vários estabelecimentos preferem não correr riscos, protegendo desde já as instalações para os tumultos que se temem com a divulgação dos resultados…independentemente de quem ganhar.

PUB

PUB

PUB

To Top