PUB

Cinema

“O Último Desejo do Vulcão” premiado no Roxbury International Filme Festival

“O Último Desejo do Vulcão”, do cineasta cabo-verdiano Guenny K. Pires, venceu o prémio de Melhor Curta-metragem Narrativa na 22° edição do Festival Internacional de Cinema de Roxbury 2020. A película está nomeada na mesma categoria no Festival de Cinema de Movimento de Londres.

Esta curta narrativa é o primeiro filme cabo-verdiano a ganhar a melhor curta-metragem neste festival americano, conforme a produtora Txan Film, pelo que Guenny K. Pires congratula-se com este galardão.

“Muito obrigado por este prémio extraordinário. A equipa do Txan Film e eu estamos extremamente gratos. Foi uma experiência fantástica, e poderosa, participar no Festival Internacional de Cinema de Roxbury 2020”, agradece o cineasta na sua página de Facebook.

É a segunda vez que Guenny K. Pires vence um prémio de melhor filme. Em 2010 ganhou o prémio de melhor documentário na 13° edição anual Roxbury International Festival de Cinema com o documentário-drama “Contract”.

Londres

Segundo o Txan Filme “O Último Desejo do Vulcão” é um dos 15 filmes nomeados para melhor curta-metragem narrativa na 14° edição anual do Festival de Cinema de Movimento, que tem lugar em Londres, Reino Unido, e ainda venceu, este ano, um prémio de finalista de melhor curta narrativa no 11° Vale do Silício Africano Festival de Cinema 2020.

Esta curta narrativa “revela uma história baseada em fatos reais, centrada no relacionamento entre membros da família e seu legado. Uma história sobre uma pequena ilha da África Ocidental localizada na base da cratera de um vulcão ativo ‘Pico do Fogo’, evidenciando visualmente a vida, a cultura, a história e o legado do povo de Chã das Caldeiras”, escreve Txan Film na sua página de Facebook.

Teve a sua estreia mundial no 28° Pan African Film & Arts Festival em Los Angeles de 11 à 23 de Fevereiro de 2020.

PUB

PUB

PUB

To Top