PUB

Desporto

Futebol: Jovane Cabral volta a dizer não à selecção de Cabo Verde

O futebolista cabo-verdiano, Jovane Cabral, mostrou-se uma vez mais indisponível para representar a selecção nacional de Cabo Verde. O extremo foi convocado para o duplo compromisso com o Ruanda, mas optou por focar-se no seu clube, o Sporting de Portugal.

A informação foi avançada pelo seleccionador nacional, Pedro Brito “Bubista”, na quarta-feira (4), durante a apresentação da lista dos convocados para os jogos de qualificação para a CAN 2022.

“O Jovane foi contactado mas disse que pretende se focar no seu clube, o Sporting de Portugal”, disse o técnico.

A estreia de Jovane pela selecção nacional de Cabo Verde deu-se ainda com 18 anos, em Março de 2017, num amigável frente ao Luxemburgo.

Foi convocado pela primeira vez para as eliminatórias da CAN 2017 com a Líbia, mas não chegou a alinhar na equipa.

Com a mediatização alcançada desde que chegou ao plantel principal do Sporting Clube de Portugal, em 2018, Jovane Cabral tem recusado representar Cabo Verde, por ter a expectativa de vestir a camisola da selecção de Portugal.

A lista dos jogadores convocados para o duplo compromisso com o Ruanda foi divulgada ontem. O seleccionador nacional escalou 25 jogadores para os dois jogos de qualificação para a CAN 2022. As partidas acontecem nos dias 12 e 17 de Novembro.

PUB

PUB

PUB

To Top