PUB

Cultura

10ª edição do TMC começa hoje

A 10ª edição do concurso Todo Mundo Canta (TMC) inicia este sábado, 07, na Pracinha do Liceu Velho, em São Vicente. O vencedor irá representar Cabo Verde no concurso Todo Mundo Canta Internacional programado para 2021.

Na primeira gala, agendada para este sábado, atuam 13 concorrentes e haverá um momento teatral com o grupo Juventude em Marcha. A segunda gala acontece no dia 28 deste mês e a final a 19 de Dezembro.

A 10ª edição do TMC previa tributo ao falecido cantor cabo-verdiano Bana mas devido à pandemia não será possível.

“Por ser um projeto musical, procuramos sempre homenagear um artista e tínhamos em mente que, quando fizéssemos 10 anos, faríamos algo diferente e faríamos um tributo ao Rei da Morna. Mas devido à situação da pandemia, e dificuldades financeiras, não conseguimos concretizar o que planeamos”, explica o organizador do concurso, Eurico Évora em declarações prestadas à Inforpress.

Segundo a mesma fonte esta 10ª edição pretende apurar um vencedor para participar, como representante de Cabo Verde, no concurso Todo Mundo Canta Internacional previsto para 24 de Abril de 2021.

Vão participar nesta etapa internacional do concurso, cabo-verdianos de 10 países da Europa (Bélgica, Noruega, Suécia, Portugal, Holanda, Luxemburgo, Itália, França, Cabo Verde e Espanha) e terá a parceria da TV privada Holandesa DRM.

“Estamos a fazê-lo dentro da Europa para termos facilidades de deslocação. Mas, se decorresse conforme planeamos a nossa próxima fase seria introduzir um candidato dos Estados Unidos e do Canadá porque a nossa ideia é dar a possibilidade de participação de toda a diáspora”, faz saber Eurico Évora, adiantando que “assim que estiverem reunidas as condições financeiras e sanitárias envolver-se-á toda a diáspora cabo-verdiana neste concurso.”

Segundo a organização, todas as medidas de segurança sanitárias, para a realização da 10ª edição do TMC, serão respeitadas. Uso obrigatório de mascara, álcool gel na entrada e distanciamento físico estão garantidos.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top