PUB

São Vicente

São Vicente: Alegada tortura a jovem mindelense pela PN vai ser investigada pelo MAI

A denúncia de alegada tortura ao jovem mindelense, Kelton Bento, em duas esquadras da Polícia Nacional, em São Vicente, vai ser investigada pelo Ministério da Administração Interna (MAI). O caso terá ocorrido na semana passada.

O inquérito deverá estar pronto no prazo de 30 dias, segundo notícia do Mindelinsite, citando o MAI.

A investigação visa averiguar os acontecimentos, as circunstâncias dos factos relatados por Kelton Bento e ainda apurar as eventuais responsabilidades disciplinares.

Recorde-se que na semana passada, Kelton Bento, procurou denunciou na comunicação social que, pelo menos seis agentes da PN tê-lo-iam agredido com socos, ferro e taco de baseball, com o intuito de obrigá-lo a confessar um suposto roubo.

A par desta de denúncia de Kelton, as esquadras da Polícia Nacional na ilha foram visadas por denúncias de tortura, alegadamente ocorridas entre os dias 29 e 30 de Outubro.

Com os inquéritos em curso, o MAI pretende ficar por dentro do funcionamento interno das esquadras em São Vicente quanto ao cumprimento das normas e procedimentos relativos a indivíduos detidos e conduzidos as unidades policiais, bem como os procedimentos de fiscalização e supervisão pelas estruturas hierárquicas.

C/Mindel Insite

PUB

PUB

PUB

To Top