PUB

Artes Plásticas

URDI Júnior explora vertente educativa do artesanato

A oficina de instrumentos musicais, enquadrado na URDI Júnior 2020 decorre, hoje (10) às 14h no Atelier Luís Baptista em Monte Sossego. Abarca cerca 24 crianças de três escolas básicas de São Vicente.

A URDI Júnior vem promovendo oficinas com a participação de alunos do 2° ano da Licenciatura em Ciências de Educação e Desporto da UNICV, três escolas do Ensino Básico, e a Escola Técnica do Mindelo.

“Hoje temos a oficina de instrumentos musicais que vai acontecer na escola de Monte Sossego, com o Luís Baptista e estarão presentes cerca de 24 crianças. Nós temos vindo a trabalhar quatro oficinas com alunos do 5° e 6° ano da escola de Monte Sossego, Ribeira de Calhau e Ribeira Bote. A escola de Monte Sossego está a trabalhar instrumentos musicais, a escola de Ribeira Bote com cerâmica, técnica tecelagem e tapeçaria e a Escola de Ribeira de Calhau gastronomia tradicional com produção de queijos e doces”, faz saber a coordenadora do projeto, Vânia Pachito.

Segundo a mesma fonte, essas oficinas, que encerram esta sexta-feira (13) à tarde, pretendem explorar a componente educativa do artesanato e o seu papel no desenvolvimento e na formação dos mais jovens e a valorização do património artesanal nacional, bem como na formação de novos públicos. 

A URDI 2020 – Feira Nacional de Artesanato e Design acontece de 25 a 29 de novembro em São Vicente sob o lema Equilíbrio, Ecologia e Criatividade.

PUB

PUB

PUB

To Top