PUB

Economia

Empresa liderada por um ex-director dos TACV para o mercado europeu vai começar a voar para Cabo Verde 

A Cabo Verde Connect Services, liderada por Tiago Raiano e Mário Almeida (ex-director dos TACV para o mercado europeu) , do Grupo Newtour, vai começar a voar entre Lisboa e Praia, já a partir do dia 2 de Dezembro, avança o site português Presstur.

Segundo a mesma fonte, o voo será operado com recurso a uma avião do Grupo SATA.

“A rota entre as capitais portuguesa e cabo-verdiana será operada uma vez por semana em aviões A320 e A321ER do Grupo SATA, com horários que permitirão aos passageiros fazer o seu voo de conexão a outras ilhas do arquipélago”, explica a Presstur que cita comunicado da empresa.

Tiago Raiano e Mário Almeida, que integram a Comissão Executiva do Grupo Newtour, são os administradores da Cabo Verde Connect Services, sendo Mário Almeida o director-geral da empresa.

O comunicado, diz a mesma fonte, acrescenta que “o projecto está ligado ao Grupo Açoriano Newtour”, que em Portugal tem o operador turístico Soltrópico e as agências de viagens Bestravel.

A empresa, explicam, “fornece diversos serviços especializados no sector da aviação”.

Anunciam ainda que vão lançar no mercado cabo-verdiano “um conjunto de operações aéreas” para os mercados europeus e americanos.

Na primeira fase, a operação, dizem, vai centrar-se “nas principais cidades europeias, como Lisboa e Paris, e norte-americanas, nomeadamente Boston, onde, como se sabe, reside uma das maiores comunidades cabo-verdianas na diáspora.

Para a realização os voos, a empresa contratou a SATA Azores Airlines, “que disponibilizará os aparelhos para a execução do plano de voos que dinamizará a conectividade com as ilhas de Santiago, São Vicente e Sal”.

Os voos, diz a Presstur, estarão disponíveis para reserva em GDS e permitirão às agências de viagens e operadores turísticos ter acesso “a tarifas a partir de 182 euros (one way)”.

“Acreditamos no potencial das rotas que comercializamos e estamos seguros da qualidade de serviço comprovada que podemos prestar aos nossos parceiros de negócio”, afirmou Mário Almeida, no referido comunicado.

“Para assegurar o sucesso das operações é fundamental esta parceria com a SATA Azores Airlines que, com o seu know-how, qualidade de serviço e experiência comprovada a operar nos arquipélagos e a ligar os Açores ao mundo, se torna um marco de confiança incontornável”, referiu Tiago Raiano.

A NAÇÃO

C/Presstur

PUB

PUB

PUB

To Top