PUB

Cultura

Mindelact: “Está tudo preparado para começarmos”- João Branco

O festival Mindelact arranca esta quinta-feira, 12. João Branco, director do festival, garante que está tudo pronto e que a lotação dos espectáculos dos grupos do Mindelo está já esgotada.

Com cenários montados, companhias a ensaiar, artistas presentes e lotação dos espetáculos dos grupos do Mindelo esgotada, João Branco diz estar tudo praticamente pronto para o arranque do Mindelact.

“Está-se a trabalhar muito para que este possa ser um exemplo de como se pode realizar uma atividade e um evento cultural de dimensão bastante razoável e em segurança. Todas as regras vão ser cumpridas de forma exemplar. As montagens já estão a decorrer. Todas as companhias estão a ensaiar. Está tudo preparado para começarmos”, assegura o diretor do festival em conferência de imprensa.

Os bilhetes dos espetáculos “O Cheiro dos velhos” do Grupo de Tetro do Centro Cultural Português do Mindelo, “Once upon time ne Rbeira Bote” da Companhia 50 Pessoas e a “Mulher sem Pecado” do Teatro 17 já estão esgotados, conforme faz saber João Branco.

A edição 2020 do Mindelact acontece de 12 a 15 de novembro e tem um cartaz de 16 espetáculos, quatro deles em formato digital.

Abertura

“Dream is the Dreamer”, de Catarina Miranda, assinala a abertura do Mindelact, no Palco 2, na Academia Livre de Artes Integradas do Mindelo (Alaim) amanhã (12) pelas 19h.

Às 21h30, é a vez de “O Cheiro dos Velhos”, no Centro Cultural do Mindelo, Palco 1 do Mindelact. O espetáculo tem a assinatura do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo (Cabo Verde) e do Teatro de Marionetas do Porto (Portugal).

Segundo a organização do festival, o Presidente da República estará presente na abertura do Palco 1 onde subirá ao palco no final do espetáculo.

O Festival de Teatro Internacional Mindelact irá reunir cerca de 50 artistas, locais, de outras ilhas e internacionais de companhias do Brasil, Portugal e de Espanha. Chico Diaz, ator brasileiro, vai apresentar, no dia 15, o espetáculo de encerramento “A Lua vem da Ásia”.

PUB

PUB

PUB

To Top