PUB

Sociedade

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Qualidade

Assinala-se hoje o Dia Mundial da Qualidade que tem como propósito destacar a importância da qualidade na produtividade e na competitividade das empresas assim como para a prosperidade das pessoas e países.

Em Cabo Verde a data está a ser assinalada com várias atividades promovidas pelo Instituto da Gestão da Qualidade e da Propriedade Intelectual (IGQPI), entre elas uam conferência na cidade da Praia, com foco na questão da qualidade e certificação das organizações.

Conforme avança o engenheiro e gestor da qualidade do IGQPI, o Instituto foi recentemente certificado na norma Iso9001.

“Iremos debruçar sobre a temática de certificação, vamos falar nesta atividade sobre o percurso em que o IGQPI fez para adquirir essa certificação, mas também vai-se falar sobre a qualidade atual e competitividade nas organizações” acrescenta Tomy Alves.

Tommy Alves mostra otimista em relação aos passos que o país tem dado ao nível da qualidade.

“Não podemos competir por outra forma, senão por via da qualidade, ou seja, atualmente já existe instrumentos que permitem às organizações poderem mostrar as suas qualidades. E nesse sentido entendo que a nível da qualidade, o país, neste momento, está a acompanhar o que é a dinâmica internacional”, avança Tomy Alves.

O IGQPI recebe hoje o certificado da norma Iso9001, norma de Sistema de Gestão mais utilizada a nível internacional. Para além de assinar um protocolo com a ProEmpresa, o mesmo realiza ainda várias outras atividades durante todo o mês de Novembro, considerado o mês da qualidade.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top