PUB

Covid-19

Diretora Nacional da Educação garante que nenhum aluno ficará prejudicado com o encerramento de escolas

A Diretora Nacional da Educação, Eleonora Sousa, diz que as atividades letivas estão a decorrer como planeado e garante que nenhum aluno ficará prejudicado por causa do encerramento de escolas.

Eleonora Sousa sublinha a boa articulação entre as delegações do seu ministério e as delegacias de saúde para evitar a propagação do vírus no ambiente escolar.

Essa responsável confirma o encerramento temporário de escolas no concelho de São Filipe na ilha Fogo, por causa da Covid-19, afirmando que o encerramento de escolas é feito em articulação com as delegacias de saúde.

“A escola Teixeira de Sousa foi fechada porque tínhamos um acumulado de 37 casos e também na escola de Santa Filomena, mas as restantes escolas estão a funcionar normalmente. Também gostaríamos de dizer que o encerramento é feito em articulação com a delegacia de saúde porque temos os critérios definidos de quando se deverá fechar asescolas”, explica Eleonora Sousa, em entrevista à RCV.

Ainda garante a mesma que está a ser feito um trabalho “muito articulado” quando se encerram escolas, por 10 dias, para prevenir o contágio.

A responsável afirma que as escolas estão a observar todas as medidas para evitar a propagação do vírus,e avalia de uma forma positiva a primeira semana de aulas na cidade da Praia e afirma que as medidas adoptadas até agora têm sido assertivas.

Eleonora apela a todos os encarregados de educação para apoiarem na aplicação das medidas porque as crianças precisam regressar às escolas para trabalharem a saúde emocional e física e também trabalhar a parte curricular. 

Acrescenta Eleonora Sousa que o sucesso deste ano letivo vai depender do engajamento de toda a comunidade educativa.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top