PUB

Cultura

 “Presionadu” é o novo single de Thairo Costa

“Presionadu” é o mais novo trabalho do artista cabo-verdiano Thairo Kosta. O som, lançado na quinta-feira,12, Dia Mundial do Hip Hop, já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.

Neste novo single, o artista residente nos Estados Unidos, retrata a pressão social em determinadas circunstâncias da vida e mostra a trajectória difícil de um emigrante ilegal, sob pressão, fora da sua terra.

Por outro lado, Thairo Kosta diz que esta música é também uma homenagem a todos aqueles que lutam por uma vida melhor e traz palavras de esperança para aqueles que algum dia já pensaram em desistir, sobretudo de viver.

Tendo em conta o Dia Mundial do Hip Hop assinalado a cada 12 de Novembro, o lançamento de “Presionadu” neste mesmo dia, não foi uma coincidência, mas sim uma homenagem aos 46 anos deste movimento cultural no mundo.

O single, uma produção de Amaral Fortes, contou com a participação do grupo de Batuque de Teresa Fernandes – “Tradison di Terra ”.

O videoclipe a cargo de Yuri Carvalho e Prisma Vídeos foi captado por Stephan Cardoso e teve a participação de vários artistas como: Jay Moreira, Hélio Batalha, Batchart, Rapaz 100 Juíz, Edyoung Lennon, Big Z, Gá da Lomba, Beto Kritiku, Trakinuz, Dibaz MOB, Cesf, Dieg e Fattú Djakité.

Neste momento, o vídeo já conta com mais de 7 mil visualizações no Youtube.

Natural de Santa Cruz, interior de Santiago, Thairo Kosta reside nos Estados Unidos há já alguns anos, onde vem lançando com frequência novos trabalhos.

Neste momento, o artista diz que está a gravar um novo álbum, com um trabalho artístico inspirado na história da ilha de Santiago, visando trazer ritmos tradicionais com destaque para o Batuco e Finason interligado com o Rap Crioulo.

PUB

PUB

PUB

To Top